Brasil, Camburi, Maresias, São Paulo, São Sebastião, Toque Toque

Litoral Norte de São Paulo: Maresias, Camburi e o Amora Hotel

Esse será meu primeiro post depois da minha “licença maternidade blogueira”! Enzo veio ao mundo em Abril deste ano e desde então ainda não tinha parado para blogar. Apesar de me cobrar bastante resolvi dar tempo ao tempo e curtir “muito” o desenvolvimento do meu pequeno nesses primeiros meses de vida que passam tão rápido. Tenho muitos destinos para blogar mas queria marcar meu retorno escrevendo sobre a primeira viagem que fizemos com ele. Assim, esse post vai ser sobre o litoral norte de São Paulo, mais especificamente sobre o Amora Hotel em Maresias e algumas dicas da região.

Amora Hotel - quartos com varanda, jardim e piscina
Amora Hotel – quartos com varanda, jardim e piscina

Essa viagem foi um pouco antes dele completar 3 meses. Queríamos muito sair de Sampa (sair de dentro de casa na realidade) e curtir a natureza. Não queríamos ir longe, não queríamos pegar avião, queríamos algo conhecido porque os desafios de uma primeira viagem com um bebê já seriam suficientes. Inicialmente pensamos em Campos do Jordão porém estaria muito frio e muito caro (férias de julho).

Pensamos então: não seria melhor nadar contra a corrente e encarar uma praia? Consultamos a previsão do tempo e, bingo! Máximas de 28 graus (minimas de 18). Melhor impossível não queríamos um sol escaldante com um bebe tão pequeno. O próximo passo foi verificar os hotéis disponíveis, pesquisamos muito e no final escolhemos o Amora Hotel na praia de Maresias por inúmeras razões que irei explicar logo abaixo.

Hotel no Litoral Norte de SP – O Amora Hotel em Maresias

Escolher o hotel deu certo trabalho em função da experiência zero, não sabíamos ao certo do que precisaríamos viajando com um bebe, e dos requisitos iniciais. Queríamos uma boa infraestrutura (local novo e arejado), localização  e serviço (que não fosse distante de tudo pois queríamos descansar, ao menos tentar… risos), contato com a natureza (pois ficaríamos no hotel bastante tempo devido as sonecas do Enzo), uma sauna se possível, e é claro, um local que aceitasse crianças.

Dentre as opções que se apresentaram ficamos com o Amora Hotel e adoramos. O hotel tem uma localização excelente, distante apenas 500 metros do centro de Maresias e de frente para o mar. Dependendo da suíte, que foi nosso caso, você dorme com o barulho das ondas e acorda com a vista da foto abaixo.

Amora Hotel - recepcao
Amora Hotel – recepcao

Nosso quarto possuía uma metragem e acústica boa, tudo novo e limpo, com uma varanda grande e um banheiro amplo. A decoração é simples, estilo executivo sem muitos detalhes, ambiente clean. A cama era confortável, toalhas de banho, de praia e lençóis muito bons.

Amora Hotel - quarto
Amora Hotel – quarto

O quarto tinha também frigobar e TV à cabo com alguns poucos canais. Para o bebe forneceram berço e banheira. Se pudesse melhorar algo sugeriria que o ar-condicionado tivesse ciclo quente e que na torneira da pia do banheiro também tivesse água quente. Nesses dias que passamos lá, à noite, a temperatura caiu para 18 graus.

Amora Hotel - banheiro
Amora Hotel – banheiro

O café da manhã uma delícia, servido em um espaço de frente para o mar. Tinham bolos, iogurtes e sucos naturais produzidos ali mesmo além de tapioca e pão de queijo feitos na hora e servidos quentinhos. Para quem é viciada em café como eu, eles possuem uma máquina de Nespresso, no meu caso melhor impossível porque por estar amamentando estava liberada pela pediatra a tomar apenas café descafeinado.

Do restaurante saiam cafés, snacks, drinks e almoços rápidos. Almoçamos na sacada do nosso quarto nos dois dias em que ficamos por lá. Foi muito gostoso porque enquanto curtíamos a sacada e o visual o Enzo dormia no bercinho portátil ao nosso lado, curtindo aquela maresia da praia. Oh vidão!

Amora Hotel - restaurante e piscina
Amora Hotel – restaurante e piscina
Amora Hotel - pratos restaurante
Amora Hotel – pratos restaurante

Ah, gostei também dos preços do restaurante, não eram super baratos mas tinham pratos para todos os bolsos. Sem falar que temos que considerar todo o serviço de hotelaria envolvido. Sobre tudo que é consumido se acrescenta a taxa de 10% no final. Essas taxas são opcionais, e eles deixam as pessoas muito a vontade sobre isso. Eu, sinceramente, gostei tanto do serviço e da experiência que paguei com gosto.

As áreas comuns do hotel não são grandes mas são bastante funcionais. A sauna úmida é pequena e um pouco desajeitada, sem lugar para vc deixar suas coisas então o segredo era levar só uma toalha porém a temperatura era adequada. Foi muito relaxante! A academia fica ao lado, tem bons equipamentos.

Amora Hotel - corredor entre quartos - terreo
Amora Hotel – corredor entre quartos – terreo
Amora Hotel - academia
Amora Hotel – academia

O jardim, de frente para o mar, onde fica a piscina e as espreguiçadeiras (extremamente confortáveis) é o grande destaque. É lindo, muito bem cuidado, tem uma vista maravilhosa e “pé na areia”. Para acessar a praia basta descer as escadas. A piscina é a cereja do bolo, além de deixar a paisagem do jardim muito bonita era aquecida, curti muito, fiz até uns exercícios.

Amora Hotel - jardim e piscina
Amora Hotel – jardim e piscina
Amora Hotel - espreguiçadeiras no jardim
Amora Hotel – espreguiçadeiras no jardim

O local tem aquele vibe relaxante com musica ambiente na altura certa e, um detalhe muito importante: eles não permitem caixas de sons individuais. Q maravilha!

Soma-se a isso tudo o serviço de praia, para aqueles que desejam ficar na areia, e uma pequena “Copinha do Papai e da Mamãe” com agua filtrada, micro-ondas e esterilizadores. Nós, marinheiros de primeira viagem, não esperávamos por isso e achamos o máximo.

Amora Hotel - estrutura na praia
Amora Hotel – estrutura na praia
Amora Hotel - copinha da mamae e do papai
Amora Hotel – copinha da mamae e do papai

Adoramos nossa estadia no Amora Hotel, ele nos pareceu uma joia rara, aceita famílias mas tem uma vibe moderna e de bom gosto, um equilíbrio difícil de encontrar. Nós reservamos uma suíte luxo com varanda mas ganhamos um upgrade para a suíte luxo com varanda de frente para o mar. Na ocasião pagamos em torno de 700 reais por noite no entanto eles possuem desde suítes standard, que na minha visão tem ótimo custo beneficio, até apartamentos duplex, que são ótimos para viagens em família com um nro maior de viajantes.

Restaurantes no Litoral Norte de SP

Para não parecer que ficamos somente no hotel queria deixar dicas de restaurantes que visitamos e que gostamos bastante. Na realidade não foi nossa primeira vez neles e tenho certeza que não foi a ultima.

Para o almoço recomendo muito o Taioba no sertão de Camburi, do chef Eudes. Ele vem fazendo delicias com ingredientes locais, vale muito a pena. Conhecemos o restaurantes em uma outra visita à região, quando no hospedamos no próprio Sertão de Camburi, na Estalagem Camburi (uma pousada simples, com uma proposta de convivio e compartilhamento com os demais hospedes, dependendo do seu estilo de viagem pode ser uma excelente opção).

Pratos restaurante Taioba em Camburi
Pratos restaurante Taioba em Camburi

Para o jantar, ou mesmo almoço/serviço de praia, o Badaue Maresias é praticamente uma instituição, o local é muito bonito e serve desde pizzas a peixes mais requintados. Neste final de semana comemos um polvo que dispensava comentários. Ah, no Badaue os pratos são grandes, nós normalmente pedimos uma entrada e dividimos o principal. Fazemos isso porque também sempre deixamos um espaço para a sobremesa 🙂

Ainda em Maresias, indico o restaurante do Hotel Maui Maresias, o Guató. O restaurante tem uma vibe mais requintada, é um charme, à beira da piscina do hotel. Tem também a pizzaria A Firma, quando bate aquela vontade de pizza. Nos arredores, para uma refeição mais caseira, com tempero brasileiro tem o Nica’s em Camburi e o Pimenta de Cheiro em Toque Toque Pequeno.

Foi um final de semana perfeito no litoral paulista. Ainda mais se consideramos que não pegamos trânsito nem na ida nem na volta à São Paulo capital. Não é a primeira vez que visitamos a região em julho (também época do meu aniversário, veja esse post aqui que também tem uma dica de hotel muito boa) e também não é a primeira vez que pegamos um tempo muito bom por lá. Não deixe de considerar o litoral norte de SP no seu destino de férias de julho.

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s