Europa, Itália, Lazio, Roma, Tema Turismo Religioso, Vaticano

Como ver o Papa em Roma – Audiencia Papal e Angelus

Eu sei que a celebre frase “É como ir a Roma e não ver o Papa” é bem famosa mas acredite: eu nunca vi nenhum Papa. Eu gosto muito de visitar as igrejas pelo seu lado histórico e arquitetônico, no entanto, em termos de fé, minha visão é diferente e, ela inclusive mudou quando ao morar em Roma passei a entender mais sobre a Igreja Católica. De qualquer forma abordar minha fé não é o assunto do post então vamos ao que interessa: Como ver o Papa em Roma?

Papa Francesco celebrando audiencia Papal em Roma
Audiencia Papal – Papa Francesco

Justamente porque nunca fui a uma Audiência Papal é que não tinha escrito sobre o tema de como ver o Papa no blog mas como muita gente me pergunta resolvi fazer esse post rápido com as instruções básicas.

Considero que a melhor forma de ver o Papa em Roma é indo em uma Audiência Papal.  Essa celebração ocorre às quartas-feiras, às 10 da manhã, na Praça São Pedro (Piazza San Pietro).

Só cuidado, nem toda quarta tem audiência (o Papa viaja bastante e também tem outros compromissos) sem falar que no verão o Papa normalmente não fica em Roma então, se você quer muito ver o Papa, verifique a agenda dele antes nesse link aqui.

Clique no mês desejado e depois sobre a coluna da quarta-feira “Me”, depois clique no dia desejado. No exemplo da imagem abaixo escolhi o mês de abril “Aprile” e cliquei sobre o “17”. Observe na imagem que aparece que haverá audiência papal “Udienza Generale” às 09:30.

Agenda Audiencia Papal em Roma

O próximo passo é enviar um email solicitando a participação na audiência e esperar o retorno do mesmo. O email deve ser enviado para “ordinanze@pontificalisdomus.va”, recomendo utilizar o assunto “Biglietti Udienza Generale”. No corpo do email escreva o texto contido no arquivo que pode ser baixado aqui! Substitua os textos em azul pelas suas informações e aguarde a resposta ao seu email.

Aguarde pela resposta ao seu email. Na resposta você receberá a confirmação e orientação de como proceder para a retirada dos bilhetes gratuitos que dão direita a participar da Audiência Papal. O ideal é retirar os bilhetes na terça-feira anterior à audiência papal e no local informado no email.

DICAS PRÁTICAS PARA VER O PAPA EM ROMA

  • Chegue cedo no dia da celebração;
  • Chegue mais cedo ainda, por volta das 07:30 da manhã, caso não tenha retirado os bilhetes no dia anterior;
  • Não se esqueça de vestir-se adequadamente (não use decote ou roupas curtas);
  • Caso não consiga fazer a solicitação com antecedência você poderá ir até o local e tentar participar mas não é nada garantido;
  • Outra forma de ver o Papa, porém por bem menos tempo, é participando da celebração ANGELUS que ocorre aos domingos ao meio-dia. Verifique na agenda acima se haverá a celebração e vá até o local. Essa celebração dura 20 minutos.

Quer uma forma descomplicadas porém não gratuita de ir à Audiência Papal? Clique na imagem abaixo.

 

 

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s