Retrospectiva: 2017 em 17 viagens

1 – Rivera (Uruguai)

Como já é tradição, o ano começou com uma ida ao Uruguai. em janeiro. Uma pequena trip, sempre em família, para ver as novidades dos free-shops de Rivera e saborear a gastronomia Uruguaia.

Rivera -Shopping Melancia

2 – Porto (Portugal)

Em fevereiro chegou a hora de voltar para Dublin. Utilizamos a cidade do Porto como hub devido a um precinho camarada que encontramos na TAP. Ficamos alguns dias curtindo a cidade antes de partir para a Irlanda.

Em Vila Nova Gaia com o Porto ao fundo

Foi uma ótima aclimatação. O inverno no Porto é bem menos rigoroso e a cidade tem muito a oferecer.

3 – Barcelona (Espanha)

No final de fevereiro fomos para Barcelona. Foi nossa terceira ida a esta cidade que sempre nos impressiona. Passamos dois dias nela antes de ir esquiar em Andorra. Saímos do frio e dias nublados da Irlanda para o “inverno” ensolarado de Barcelona 🙂

Barcelona

Foram dois dias entre tapas e tapas. Ainda estou devendo um post com dicas de gastronomia ao estilo tapas. Aqui você encontra dicas de hospedagem.

4 – Principado Andorra

No início de março, feriadão de carnaval, finalmente tiramos o plano de esquiar no Principado de Andorra do papel. Nunca tínhamos esquiando em um lugar tão ensolarado. Andorra surpreendeu pela oferta de compras e serviços e pelos preços mais camaradas e pelo esqui é claro.

Esqui no Principado de Andorra

5 – Galway e os Cliffs of Moher (Irlanda)

No final de março aproveitamos um final de semana ensolarado e rumamos para Galway. Curtimos a cidade, os Clifs of Moher e o Wild Atlantic Way Irlândes. Foi um passeio ótimo pois conseguimos fazê-lo em um dos finais de semana mais bonitos do ano; os astros praticamente se alinharam 🙂 Thanks São Pedro!

Pequena Baia em Galway
Clifs of Moher

6 – Amsterdam (Holanda)

Em maio meus pais vieram para a Europa e passamos o feriadão de do primeiro de maio entre Amsterdam e Londres. Demos sorte e pegamos do parque das Tulipas aberto. Eles. marinheiros de primeira viagem enquanto eu super feliz por ter conseguimos encaixar a visita ao parque na minha segunda ida à Amsterdam.

No Keukenhof – Parque das Tulipas

7 – Londres (Reino Unido)

Encaramos Londres em pleno feriadão, foi uma loucura, mas valeu a pena. Como diria o poeta: “If you are tired of London you are tired of live”.

8 – Dublin/Howth (Irlanda)

Com meus pais por uma semana em Dublin voltei a ser turista e fomos explorar Howth, uma cidade literânea irlandesa.

Explorando a Irlanda – Howth

9 – Viena (Áustria)

Encerramos a visita dos meus pais em um final de semana em Viena. Era um antigo sonho da minha mãe e uma cidade que a muito tempo queria conhecer. Foi mais uma que não sei como não conheci antes. Adorei e recomendo, limpa, organizada e no tamanho certo para que o turista possa explorá-la com calma.

Viena

10 – Berlim com DAY TRIP A SANSSSOUCI (Alemanha)

Em junho, depois de 5 anos,  passamos um final de semana em Berlim. É sempre muito bom voltar a um lugar com o qual nos identificamos muito e no qual gostariamos inclusive de morar. Talvez nesse ano de 2018 nosso sonho vire realidade.

Sansssouci

Continuamos adorando a cidade e, como já tinhamos explorado muita coisa em nossa primeira visita (relato completo e atualizado aqui), desta vez revisitamos alguns lugares, aproveitamos os restaurantes, cafés e baladas com calma e fizemos um day-trip até Sanssouci.

11 – KilkenNy (Irlanda)

Ainda em junho fomos comemorar o dia dos namorados na cidadezinha mais romântica da Irlanda: Kilkenny.

Fundos do Castelo de Kilkenny

12 – Londres “again” (Reino Unido)

Em julho chegou meu niver e com ele um final de semana em Londres para curtir o Show do U2. Melhor combinação impossível, niver, amigos, família, U2, parada Gay e  jantar no Sky Garden…ufa.

Londres – vista Sky Garden

13 – Carcassone/LE Cape d’Adge

No ultimo final de semana de julho fomos curtir o litoral Francês, utilizamos a cidade de Carcassone como base. Uma joia medieval de cidade e com voos diretos de Dublin, melhor impossível. De lá esticamos até a cidade litorânea de Cap d’Adge.

Carcassone

14 – Bristol/Bath

Em agosto passamos um final de semana entre Bristol e Bath. Adorei essa combinação. Distante apenas 15 minutos em trem de Bath, Bristol oferece inúmeras opções de restaurantes enquanto Bath garante a diversão durante o dia.

Bristol e Dublin tem boas conexões, acho que demorei demais para fazer essa trip. Bath tem muito a oferecer. Como diria o italiano: é da visitare!

Bath

15 – Malahide

No final de agosto fizemos um day-trip a Malahide, mais uma cidade litoranea irlandesa que tem inúmeros atrativos, o principal deles é um castelo mas o que mais gostei foi a gastronomia, recomendo o fish and chips do Fish Shack 😉

Malahide

16 – Algarve

Em setembro fomos curtir o final do verão em Portugal. Escolhemos a região do Algarve. Montamos duas bases. Inicialmente em Portimão, para explorar Lagos, Sagres e o Atlântico português, e depois Faro, que utilizamos como base para acessar Villamoura, Albufeira, Quarteira, o Faro e sua Ilha Deserta e Tavira.

Algarve – Praia de Arrifana
Algarve – Ponta de Piedade

17 – Paris

Como em novembro voltaríamos para o Brasil, compramos nossa passagem de volta a partir de Paris e aproveitamos a “desculpa” para passar uma semana curtindo a cidade como bons parisienses. Foi nossa primeira vez juntos em Paris então foi muito especial.

Agora, já no Brasil, estamos nos dividindo entre as nossas bases brasileiras: São Paulo, Bauru-SP, Porto Alegre-RS e São Gabriel-RS. Nossa intenção é ficar alguns meses por aqui e enquanto isso planejar nossas vidas e nossso roteiros de viagem para o ano que se inicia.

Paris

E você? Fez as 17 viagens em 2017? Qual mais gostou? Qual aquela que mais te marcou. Qual o destino especial para 2018?

2 comentários em “Retrospectiva: 2017 em 17 viagens

Adicione o seu

  1. Ótimo post, Michele! Nos animamos com a retrospectiva e decidimos fazer também.
    Parabéns pelo blog, excelente!
    Bisous

    Curtir

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Um site WordPress.com.

Acima ↑