Restaurantes, Cafés e Sorveterias em Punta del Este

Esse post de Punta del Este tem a intenção de complementar o post anterior. Nele escrevi sobre como chegar em Punta del Este, onde se hospedar em Punta del Este e o que fazer em Punta. Nesse aqui queria dar umas pinceladas rápidas sobre algumas opções de restaurantes, sorveterias e cafés em Punta.

Como essa viagem foi muito eclética em termos de gostos para comida (viagem em família), busquei por opções que pudessem agradar a gregos e troianos. Grande parte da minha família não é muito foodie então as escolhas foram por locais mais clássicos ao invés de contemporâneos.

Irei colocar também alguma ideia dos preços praticados. Os valores já incluirão o desconto do IVA, desconto dado ao turista automaticamente quando o pagamento é realizado no cartão de crédito. Mais detalhes no VnV, acesse aqui!

É uma seleção que contempla um pouco de tudo, desde a tradicional parrilla, o típico chivito até peixes e frutos do mar. Espero que gostem!

Parrilla El Tonel 

O El Tonel é uma das parillas mais clássicas da cidade. O ambiente confesso que não achei dos melhores. Os preços ficam dentro do que custa sair para comer um “assado” em Punta. As carnes são muito boas, mas os acompanhamentos, atendimento e ambiente achei que deixam a desejar. O El Tonel também possui um restaurante no Porto, o ambiente parece mais agradável e o ponto alto são os pescados.

Parrilla El Tonel - Punta del Este

Parrilla El Tonel – Punta del Este

Entradinha, pratos principais para dividir, uma salada, cervejas e serviço saíram em torno de 440 pesos por pessoa  (aprox. 55 reais na época).

Confesso que não acho caro o preço para padrões paulistanos ou cariocas. Mas nesse dia saímos mais pelo passeio, tínhamos chegado há poucas horas e não estávamos com muita fome, acabamos comendo menos…risos.

Los Caracoles

O Los Caracoles não é somente parilla mas enquanto parrilla achei que tem um ambiente e localização bem mais agradáveis que a El Tonel. Os preços praticados são mais econômicos, o atendimento simpático e as mesas concorridas. Espere esperar alguns minutos no horário de pico. O local é histórico.

Artico

Algo muito típico de Punta, mas não do Uruguai como um todo, são os pescados e, em matéria de frutos do mar, na minha opinião, ninguém bate o Artico. Ele tem um ambiente informal do tipo self-service porém serve tudo muito fresco e com muita qualidade.

Artico- balcão de pratos quentes

Artico- balcão de pratos quentes

Eles possuem opções de pratos quentes, onde você escolhe e eles preparam na hora (foto acima), e também  um balcão de pratos frios, por peso, onde estão as saladas e frutos do mar (foto abaixo).

Artico- Punta del Este - prato do buffet self-service

Artico- Punta del Este – prato do buffet self-service

Além de tudo a vista é deslumbrante. Acho perfeito para uma refeição leve, antes, durante ou mesmo depois da praia.

Artico- vista do Porto

Artico- vista do Porto

Já à noite a vibe não é a mesma, recomendo somente se quiser uma refeição boa e rápida. Um prato de aprox. 300 gramas, como o da foto, abaixo custou em torno de 400 pesos.

La Marea

O La Marea é do mesmo grupo do Artico. Ele tem um ambiente mais arrumadinho e serve pratos ala carte. Eles também possuem excelentes pratos de peixes, no entanto não possuem aquele balcão que o Artico possuí e que é justamente meu ponto fraco: adoro!

La Marea e sorveteria Il Porto - Porto de Punta del Este

La Marea e sorveteria Il Porto – Porto de Punta del Este

Como comentei acima, nem todos da minha família gostam de peixes então no dia em que almoçamos no Artico nos dividimos entre ele e o La Marea. É uma dobradinha boa já que eles ficam um ao lado do outro.

Pratos principais e bebidas custaram em média 560 pesos por pessoa. Fique atento às promoções dos cartões de crédito! No La Marea, pagando com a bandeira Amex tinham um bom desconto.

Virazon

Com um menu muito variado, aliás, tínhamos escolhido o Virazon justamente por isso. Esse restaurante foi um dos que mais gostamos pelo conjunto da ópera. Tudo servido que nos foi servido estava delicioso.

Virazon - Porto de Punta del Este - pratos e ambiente

Virazon – Porto de Punta del Este – pratos e ambiente

Na noite em que fomos no Virazon fiz uma coisa que a muito tempo não fazia: pedi um prato de massa. Já comentei aqui que depois de morar na Itália fiquei muito exigente para massas porém, naquele dia, queria provar os frutos do mar e acabei pedindo o spaghetti ai frutti di mare (foto acima à direita). Não me arrependi, as massas uruguaias são famosos no Rio Grande do Sul e não é à toa. O prato que pedi foi feito a mão e estava delicioso, sem falar que era enorme, daria para dividir tranquilamente.

Virazon - Porto de Punta del Este - pratos

Virazon – Porto de Punta del Este – pratos

O lugar é moderno, com uma vista privilegiada do Porto e com um bom custo-beneficio. A vista é muito bonita e mesmo apesar dos seus 3 andares, o lugar estava lotado. Esperamos 30 minutos por uma mesa.

Pratos principais e bebidas saíram em média 680 pesos por pessoa.

Cafés em Punta del Este

Viciada em cafés que sou, sempre vou em busca do meu expresso básico. No entanto já ressalto, café em Punta é caro e não é aquela Brastemp, fazer o que.

Foi mais difícil achar boas cafeterias do que imaginava. Em geral se parece um pouco com o interior do Brasil onde os cafés são servidos nas padarias. Por praticidade (ficava ao lado do apartamento) mas também porque gostei do café, a preferida foi a La Corunesa.

La Corunesa

La Corunesa

La Corunesa

La Corunesa

Outras opções são a La Passiva, confeitaria tradicional Uruguaia, ótima para um chivito ou pancho, e a Las Delices.

Las Delices

Las Delices

Em um dia optei pelo café da Freddo (ver logo abaixo) e,  depois da viagem, me arrependi muito de não ter ido na Gron então deixo a dica!

Os preços dos cafés giravam em torno de 260 pesos o café com leite e 130 pesos o expresso.

Sorveterias em Punta del Este

Punta del Este está muito melhor servida de sorveterias do que de cafeterias, infelizmente 😦 , ou felizmente, se você olhar o copo meio-cheio e lembrar que as sorveterias também tem bons cafés 🙂

Fomos na uber-famosa Freddo, na uber-lotada Arlecchino e na Il PortoGostei muito da Il Porto, mas no nosso grupo houveram controvérsias. O sorveteiro de plantão preferiu a Arlecchino enquanto a mulherada em geral adorou o sorvete de morango da Freddo.

Sorveterias em Punta - Freddo e Il Porto

Sorveterias em Punta – Freddo e Il Porto

Freddo e Il Porto regulavam em termos de preços (aprox. 20 reais 110 gramas) já a Arlecchino foi mais econômica (em torno de 12 reais, só não lembro se o tamanho era o mesmo). Prepare-se para extensas filas na Arlecchino. Como estávamos hospedados literalmente ao lado em algumas situações era mais fácil encarar a fila do que caminhar até o porto ou mais longe no próprio centro.

Gelateria Arlecchino

Gelateria Arlecchino

A Freddo tem cinco lojas em Punta, no Porto, na Calle 20, na Gorlero, na General Artigas e também no Punta Shopping. As demais Il Porto (no Porto de Punta ao lado do La Marea) e Arlechino (Gorlero, 621) somente uma loja.

Anúncios

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s