Nordkette – Estação de Esqui e atração em Innsbruck

Esse post faz parte da série de posts sobre atrações, passeios e esqui em Innsbruck e arredores. Nesse post específico irei escrever sobre a estação de esqui de Nordkette, a estação mais próxima de Innsbruck e a única das nove estações localizada ao sul da cidade.

Esse é também um post dedicado aos não esquiadores! Conforme falei no post sobre os passeios e atrações em Innsbruck, Nordkette é uma estação fácil de acessar com mirantes que fornecem uma vista deslumbrante da cidade. Em 20 minutos você se desloca da cidade para 2256 metros de altitude nos Alpes. Não é somente a cidade vista lá de cima que impressiona mas toda a cadeia de montanhas e a natureza ao seu redor. É lá de cima que você entende porque Innsbruck é denominada “A Capital dos Alpes”. Se eu fosse você não deixaria de visitar.

Como chegar em Nordkette

No centro da cidade você tem que ir até a estação de onde se toma o funicular, chamado Hungerburg. Na própria estação você pode comprar os tickets, seja para esquiar ou para passear, adiante irei comentar sobre isso.

01. Nordkette - Estaçao
Nordkette – Estaçao

Nordkette - Bilheteria

Nordkette – Bilheteria

Na imagem abaixo você pode ter uma ideia visual de como chegar até lá.

Nordkette - Mapa de Pistas
Nordkette – Mapa de Pistas e acessos

Inicialmente você pegará o funicular Hungerburg, que fará um parada na altura o Zoológico Alpino antes de chegar ao seu destino final ainda em Innsbruck.  

Nordkette - Funicular
Nordkette – Funicular

Esse bairro é como se fosse uma pequena localidade de montanha, com algumas baitas (pousadas), restaurantes e casas, onde também chegam carros e é possível, durante a temporada de esqui, se hospedar aqui para esquiar em Nordkette. A localidade oferecer esqui in/out pois a partir dela parte a gôndola Seegrube que leva os esquiadores e não esquiadores até Nordekette. No canto direito inferior da imagem com o mapa das pistas é possível identificar a estação de chegada do funicular e de partida da gôndola Seegrube.

Pegue essa gôndola e desça na parada final. A partir daqui que você tem acessos às pistas de esqui mas também pode passear pelo local e curtir o restaurante de mesmo nome e o Cloud 9, um iglu onde rolam muitas baladas nos finais de tarde do inverno. Muita gente inclusive sobe até lá só para isso então cuidade se você pretende ir pois tem hora no rush no funicular e na gôndola.

Nordkette - Cloud 9
Nordkette – Cloud 9

Essa é a parte mais animada da estação, que é bem pequena, no entanto, é um pouco mais acima que a vista fica mais deslumbrante ainda. Pegue a gôndola Halefekar para ir até o pico de mesmo nome.

Halefekar - vista da cidade
Halefekar – vista da cidade

Se você for durante o forte do inverno e não estiver esquiando recomendo que utilize a roupa mais abrigada possível e de preferência um calçado antiderrapante. O vento pode ser bem forte e com certeza terá muita neve mas a vista compensa.

Halefekar - vista montanha
Halefekar – vista montanha

Preço do Passe e Tickets em Nordkette

O preço do passe nos custou 34 euros por pessoa. Pagamos um pouquinho menos porque entramos nas pistas a partir das 11 horas da manhã. No entanto o ticket dirário custava 38 euros.

Esse é o preço para quem vai esquiar. Quem vai como não esquiador tem diversas opções de tickets à disposição dependendo do passeio desejado. Nesse link aqui você encontra os detalhes e horários de funcionamento tanto no inverno quanto no verão. Eu recomendo que você compre o ticket que dá o direito de ir até o Hafelekar, o ponto mais alto de Nordkette.

Conforme comentei no post sobre Innsbruck, o Innsbruck Card dá direito a um acesso a uma montanha então você pode utilizá-lo aqui.

Sobre as pistas e meios de elevação

Com a imagem acima, do mapa de pistas e acessos, rapidamente dá para perceber que existem poucas pistas e mais do que isso poucas azuis. Atrevi-me a descer algumas pistas vermelhas, mas a maior parte do tempo fiquei treinando nas azuis. Fazia muito tempo que não esquiava e achei o nível de dificuldade extremamente alto; achei alguns pontos muito íngremes e não muito seguros e algumas partes mal batidas. Como o local estava cheio, no final do dia essa neve toda não batida vira “bump” o que aumenta mais ainda o nível de dificuldade. É bump demais para esqui de menos, preferi não me arriscar…risos.

Aliás, é justamente quando você nota que o local está cheio, que chega a conclusão de que os meios de elevação são rápidos. Apesar das filas e dos poucos meios o tempo de espera para subir não era demorado. 

Curti muito o dia em Nordkette! Foi legal para retomar o esqui depois de mais de um ano sem esquiar. Em função do tamanho pequeno da estação também acho que foi acertado ter sido a primeira a conhecermos. Foi um misto de passeio + esqui. Um dia super agradável.

29 comentários em “Nordkette – Estação de Esqui e atração em Innsbruck

Adicione o seu

  1. Bom dia, Tudo bom?
    estarei em Innsbruck meados de novembro.
    Gostaria de conhecer alguma montanha com neve, talvez não irei esquivar, mas gostaria de ver a neve e talvez utilizar aqueles “skibunda”.
    Qual a melhor montanha para eu subir que com certeza terá neve nesse período?

    Curtir

    1. Olá Luana, hoje só consigo aconselhar o Stubaier Glacier porém em meados de novembro muitas estações já podem estar abertas. Nesse caso recomendo se informar quando chegares lá pois varia muito de ano para ano.
      Abraços,

      Curtir

    1. Olá Leonardo, tudo bem?
      Nesse caso recomendo as estações de Patscherkofel e Schlick2000, elas são as estações mais voltadas para iniciantes.
      Adorei o nivel 0… risos! Mas, brincadeiras à parte, se realmente queres aproveitar e nunca esquiaste recomendo que faças uma aula; com certeza aproveitarás bem mais o esqui.
      Abraços,

      Curtir

  2. Olá Michele tenho lido muito suas postagem e dicas a respeito de Innsbruck e queria uma informação acerca da estação de Nordekette! estou indo com minha esposa em abril proximo. será que consigo esquiar em Nordekette? nós somos iniciantes!!
    Meu nome é Odilon.

    Curtir

    1. Olá Odilon, tudo bem?
      Que legal, espero que estejam sendo uteis. Innsbruck tem muito a oferecer 🙂
      Pelo que vi no site a estação fica aberta até 07/04 para esqui. Caso não consiga esquiar ali recomendo que vá até o Glaciar Sutbai pois lá com certeza conseguirás.
      De qq forma não deixe de vistar o lugar, a vista dos Alpes é demais!
      Abraços,

      Curtir

      1. Obrigado pela resposta, estava certo que a estação de Nortkette estaria aberta no período de estadia em Innsbruck! de qualquer maneira, vc poderia nos informar qual seria a melhor maneira de se chegar a Glaciar Sutbai? e se lá havia condições de esquiar para iniciantes?

        Curtir

      2. Olá Odilon,

        eu fui com o onibus dos hoteis que leva as estações. No post tem o detalhe. Por acaso você pretende ficar em algum hotel que tenha esse serviço?
        Outra forma seria com o ônibus 590.
        Vc encontrará mais detalhes nesse link aqui.
        Se não ficar claro por favor entre em contato.
        Abraços,

        Curtir

      3. Olá amiga! muito obrigado pela resposta! acho que realmente devemos ir até Glaciar Sutbai, pois la será mais certo conseguir ter essa experiência no Esqui! em relação ao hotel vamos ficar no Hotel ADELLES, será quer vc poderia nos informar se nesse hotel passa o transporte gratuito para as estações? queria também umas dicas de Pubs locais com musica ( pop rock ou rock!) para a gente visitar durante a noite ou durante o happy hour!, bem como algum restaurante legal! obrigado mais uma vez! abraço.

        Curtir

      4. Olá Odilon, infelizmente o Skibus também vai até 07.04. Porém existe um transporte especifico para as estações que permanecem abertas após esse período. Aqui neste link vc encontrará os detalhes. Seu hotel é otimo, quem me dera ter me hospedado nele, se gostar volte para contar sua experiência. Se informe no hotel qual a parada mais proxima para vc.
        Em relação as indicações de Pub, o Tribaun é legal devido a diversidade de cervejas porém não sei em relação a musica. Talvez para musica ao vivo, estilo pub, fosse mais interessante ir até um Irish pub como o Limerick ou o Galway Bay. Não sei exatamente que tipo de ambiente procuras mas como Innsbruck é uma cidade universitária alguns lugares tem aquele estilo mais voltado para estudantes então tens que ter um certo cuidade na escolha de bares e pubs.
        Em relação ao restautante, o que exatamente procuras? Um lugar mais classico ou mais “posh”? Familiar ou para ir a dois? Comida tipica ou não? Sofisticado ou casual?
        Fico no aguardo, assim consigo indicar algo mais específico.
        Abraços,

        Curtir

    2. Ola Michele! vc comentou em uma postagem que as estações de Patscherkofel e Schlick2000 são indicadas p iniciantes! gostaria de saber se realmente a Schlick2000 estará aberta p esqui? e qual é distancia do centro de Innsbruck ate a mesma e qual seria o melhor transporte para chegar lá! lembrando que estarei em Innsbruck entre os dias 18 a 20 de abril de 2019.
      obrigado mais uma vez!

      Curtir

      1. Olá Odilon, tudo bem?
        Patscherkofel fechará em 07.04 e Schlick2000 em 22.04. Uma alternativa seria ir até Stubaier Glestecher, lá praticamente não fecha (só em junho). Eles tem um bom nro de pistas para iniciantes, a estação é maior, acredito que a experiencia será melhor e é apenas um pouco adiante de Schlick2000. Eu fui com o ônibus de esqui dos hoteis até Stubaier e passei por Schlick2000. Se vc ficará hospedado em algum hotel que tem esse serviço pergunte a eles se o serviço estará disponível nestas datas. Caso contrário vc sempre pode utilizar transporte publico, mais informações nesse link aqui..
        Abraços e uma otima viagem! Ah, precisando de algo mais estou por aqui 😉

        Curtir

  3. Olá, Boa Tarde! Tudo bem? Tenho lido suas matérias sobre InnsBruck e estão bem legais. Gostaria de saber onde consigo o calendário com as datas onde é possível esquiar no inverno 2018-2019. E também se é possível compras os passes e aluguéis quando chegar lá, ou você aconselha a fazer antes. Desde já, Muito Obrigada!

    Curtir

    1. Olá Katya, tudo bem?
      Que bom que gostaste dos posts sobre Innsbruck! Fico super feliz! Obrigada pelo feedback,
      Essas datas ainda não foram divulgadas no entanto, vc pode utilizar a informação de datas desta estação atual para se basear. Dá uma conferida nesse link aqui..
      O ideal é vc não ir muito no começo, pois corre o risco de não pegar neve, e nem muito no fim porque a neve não tem a mesma qualidade. Os passes e aluguéis você pode fazer na hora, os preços são os mesmos.
      Se precisares de algo mais entre em contato,
      Abraços!

      Curtir

  4. Olá! Adorei seu post! Estamos planejando ir a Nordkette em abril/2017 e gostaríamos de saber até quando é possível a prática de ski para iniciantes.

    Curtir

  5. Olá Michele! Adoro suas dicas! Ano passado estive na Europa e “viajei” bastante no seu site antes de ir e agora volto novamente! Em relação à Innsbruck você saberia dizer onde e quando há um “show” semanal noturno de ski em um das estações? abraços, Tatiana

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá Tatiana, tudo bem? Que legal que viajaste bastante por aqui. Adorei!!! Em relaçao a Innsbruck confesso que não sei. Tenho conhecimento dessa balada que acontece as quintas em Nordkette e de algumas possibilidades de esqui noturno porém nada relacionado à show. Sei também que tem um show chamada Serata Tirolesa mas esse show não me parece ter muito a ver com o esqui.
      Nesse link aqui, você consegue visualizar a brochura da temporada passada, dá uma olhadinha, de repente você acha o que está procurando: http://www.innsbruck.info/epaper/english/active-winter/.
      Se você tiver mais detalhes e quiser me passar posso te ajudar a encontrar.
      Abraços,

      Curtir

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Um site WordPress.com.

Acima ↑