A Estação de Esqui de Nevados de Chillan e o Valle Las Trancas

Nesse segundo post sobre minha viagem de esqui desempacotado no Chile escrevei sobre a estação de esqui de Nevados de Chillan e sobre a cidade de Valle Las Trancas. Para que tudo não se resuma a esqui escreverei também sobre outras opções de entretenimento como o Valle Hermoso e alguns SPA’s de hotéis da região.

Fachada Hotel Pirimauida em Nevados de Chillan - Chile
Fachada Hotel Pirimauida em Nevados de Chillan – Chile

Para quem não leu o primeiro post (acesse aqui), nele escrevi sobre o planejamento da viagem. Sobre a escolha do local, a ida do Brasil ao Chile, os detalhes do aluguel do carro, sobre dirigir de Santiago até Valle Las Trancas e Nevados de Chillan, sobre o hotel (cabaña) que em nos hospedamos em Valle Las Trancas e, finalmente, sobre o aluguel dos equipamentos de esqui.

A Cidade de Valle Las Trancas

A cidade de Valle Las Trancas é bem pequena. Em poucos minutos – de carro – você a cruza de ponta à ponta. A rua principal da cidade é a própria rodovia que começa em Chillan e termina próximo ao posto policial onde se inicia a subida para o resort de Nevados e Chillan. De Chillan a Valle Las Trancas são aprox. 80 km’s enquanto de Las Trancas à estação de esqui são 7 km’s.

Apesar de ser um vilarejo de montanha a cidade é plana. O cuidado com a cidade nos dias em que estive por lá foi intensivo, a rua principal tinha sempre a neve removida nos dias em que estive lá e nos quais nevaram. Transitar nas ruas adjacentes é um pouco mais chatinho porque as ruas são de terra e conforme a neve derrete nos dias de sol a coisa fica meio lamacenta. Mas nada preocupante.

Minimercado em Las Trancas - Chile
Minimercado em Las Trancas – Chile

Ao longo da rua principal você encontra opções de restaurante, mini-mercados, lojas de aluguel de equipamentos/roupas de esqui e algumas pousadas. Infelizmente não tinha caixa eletrônico (só em Chillan) nem posto de combustível (só em Pinto – no caminho entre Chillan e Valle Las Trancas).

Restaurante em Nevados de Chillan - Chile
Restaurante em Nevados de Chillan – Chile

Adorei a cidadezinha, muito charmosa e com aquele clima de montanha + esqui difícil de encontrar no hemisfério Sul. Só senti de falta de um centrinho que concentrasse as pessoas no final do dia e que propiciasse après-skis (happy hour) mais animadinhos. Achei o after esqui praticamente inexistente e a frequência em alguns restaurantes bem baixa. Uma explicação pode ter sido o fato de que fui na segunda semana de agosto, uma semana com preços de baixa temporada e que antecedia um feriadão chileno.

Cerveja Las Trancas de Valle Las Trancas - Chile
Cerveja Las Trancas de Valle Las Trancas – Chile

A Estação de Esqui Nevados de Chillan

Gostei bastante da estação de esqui de Nevados, ela é famosa pela qualidade da neve e isso é sem dúvida um diferencial. Achei que a estação tem um tamanho excelente para o tempo que tinha disponível – no máximo 6 dias. Sem falar que tem uma boa quantidade de pistas para todos os níveis.

MapaPistaseInfra-NevadosdeChillan
Pistas e Infra em Nevados de Chillan

Os meios de elevação (lifts) são um pouco antigos o que tornava o acesso a algumas pistas bastante lento e um pouco desconfortável. Em um dos dias peguei um tipo de neve que é quase uma chuva durante a subida e ao sair do lift, mesmo com uma roupa com um bom nível de impermeabilidade, estava ensopada.

A situação de ensopamento acima ocorreu logo após termos comprado o ticket diário e analisando melhor acredito que naquela manhã a estação deveria era estar fechada. Não bastasse o banho , logo após sairmos do lift tivemos que ficar quase 1,5 horas em um restaurante de montanha porque não tínhamos visibilidade para descer.

Outra coisa chata que aconteceu comigo foi que tomei um tombo terrível na famosa pista Três Marias, a mais longa da América do Sul  (e mais perigosa também…hehe). A fama da pista cruza continentes mas confesso que depois do tombo fiquei assustada. Naquela dia a pista não estava batida, o que aumenta muito o nível de dificuldade, o problema é que você até recebia essa informação ao chegar próximo a pista porém a indicação do caminho alternativo não estava clara. Por essas e outras confesso que acho o custo do passe diário bastante salgado. É necessário melhorar a infra!

Pista em Nevados de Chillan - Chile
Pista em Nevados de Chillan – Chile

No mais foi só diversão, as pistas superiores são largas e boas (quando bem sinalizadas) enquanto as inferiores são caminhos curtos através do bosque que dão um charme especial ao esqui. O visual das pistas superiores, com a cidade lá no fundo, é um show à parte. Cartão postal!

Estação de Esqui Nevados de Chillan - Chile
Estação de Esqui Nevados de Chillan – Chile

Os restaurantes de montanha apesar de poucos são bons. O que fica localizado ao Hotel Alto Nevados (um dos hotéis do complexo)  possui uma infra excelente, serviço rápido, preços camaradas e lanches gostosos.

A gente em frente ao restaurante em Nevados de Chillan - Chile
A gente em frente ao restaurante em Nevados de Chillan – Chile
Resort Alto Nevados e Restaurante em Nevados de Chillan - Chile
Resort Alto Nevados e Restaurante em Nevados de Chillan – Chile

O acesso à estação é bem cuidado, com o caminho sempre liberado da neve, sinalizado e com estacionamentos amplos.

Estacionamento em Nevados de Chillan
Estacionamento em Nevados de Chillan

Os Passes e preços na Estação de Nevados de Chillan

Em relação aos passes o planejamento inicial era comprar o pacote de 6 dias porém ao chegarmos na estação nos deparamos com uma situação indesejada, o sistema de cartão de crédito estava fora do ar e sem previsão de retorno. Como o valor do passe era muito alto não tínhamos dinheiro vivo para pagar. Foi nessa situação que acabamos descobrindo que não tinha caixa eletrônico na cidade. 😦

Ficamos entre a cruz e a espada, ou descíamos até Chillan e sacávamos todo o dinheiro necessário ou ficaríamos a mercê do funcionamento do sistema. Achamos melhor não arriscar e decidimos perder o dia de esqui. O pior foi que no segundo dia a estação não abriu devido ao mau tempo.

Dessa forma no terceiro dia não era mais conveniente comprar o pacote e assim fomos comprando-o dia-a-dia. Em um deles era uma quarta-feira e as mulheres pagavam meia entrada, em outro você comprava para 4 pessoas mas pagava 2 e no último uma chilena me vendeu um passe de meio dia, que ela tinha comprado no GroupOn, por um bom preço.

A dica que dou é que você dê uma olhada nas promoções diárias antes de calcular o bilhete mais conveniente para você. A maioria das promoções são válidas para estrangeiros. Gastamos aprox. 450 reais por pessoa para 3 passes diários e um passe de meio-dia na baixa temporada.

Optamos por almoçar todos os dias nos restaurantes da estação. Pagamos em media 50 reais por dois lanches, uma porção de fritas e duas bebidas quentes. O estacionamento também era pago, aprox. 10 reais por dia.


Seguros Promo

O Valle Hermoso

Com o segundo dia de esqui comprometido decidimos conhecer o Valle Hermoso, um parque de lazer a céu aberto com piscinas naturais de diferentes temperaturas, serviços de SPA e opções de entretenimento na neve.

Encarar a piscina foi um pequeno perrengue devido ao frio. A infra dos vestiários era muito simples.  Eram estruturas individuais com aquele tipo de porta que cobre seu corpo só a partir do seu tornozelo. Tinham o teto coberto porém ao abrir a porta você já se deparava com o parque. Dentro do vestiário nada de ganchos ou bancos o que tornou a troca de toda aquela quantidade enorme de roupa e por um biquini algo coooongelante.

Piscina Termal do Complexo Valle Hermose
Piscina Termal do Complexo Valle Hermose

Entrar na água quentinha foi um alivio. Devido a friaca seu corpo vai queimando aos poucos conforme entra em contato com a água; apesar de ter escrito queimar garanto que a sensação é ótima.

Ficamos em torno de 45 minutos na piscina. Naquele dia somente uma funcionava. Os chilenos que estavam na piscina  nos orientaram a tirar o corpo da cintura para cima por 5 minutos a cada 20 minutos na água.  Difícil era ficar 5 minutos com o “corpicho” fora d’agua…risos.

Os mesmos chilenos também foram simpáticos quando a neve virou chuva e começou a molhar nossas coisas, nos emprestaram sacos para que nossas roupas ficassem cobertas e secas. Até haviam lockers mas a distancia dos mesmos para a piscina era de alguns metros que não queríamos percorrer sem roupa ou sapato naquele frio. Apesar do perrengue foi uma experiência bastante local e agradável.

Ah, também foi dica dos chilenos que com frequência você encontra a entrada para o local disponível no GroupOn por um preço ainda mais econômico do que já custa. Pagamos  5.000 pesos chilenos (25 reais) a entrada por pessoa com direito ao uso das piscinas e do estacionamento. Os tratamentos do SPA (que achamos caidinho) eram pagos à parte.

Os serviços do Hotel Nevados de Chillan e do Gran Hotel Nevados de Chillan

Depois do término do penúltimo dia de esqui decidimos conhecer o Hotel Nevados de Chillan. Tínhamos lido que nele tinha uma piscina a céu aberto que podia ser utilizada pelos não hóspedes até as 20 horas e também achamos que seria uma oportunidade de ter um bom après-ski esqui.

Piscina Termal no Hotel Nevados de Chillan - Chile
Piscina Termal no Hotel Nevados de Chillan – Chile

Fomos super bem recebidos na recepção do hotel. Como o mesmo tinha passado recentemente por uma reforma eles fizeram questão de nos mostrar todas as dependências. Acabou que o SPA chamou mais nossa atenção do que a piscina e optamos por fazer a famosa hidromassagem com as águas vulcânicas da região.

Funciona da seguinte forma: em uma espécie de banheiro eles preparam a hidro e você tem o tempo que comprou para utilizá-la – no nosso caso 20 minutos – e depois mais 10 para tomar uma ducha e trocar de roupa. A sala/banheiro não é das mais quentes mas depois do Valle Hermoso estávamos achando tudo muito confortável.

SPA no Hotel Nevados de Chillan - Chile
SPA no Hotel Nevados de Chillan – Chile

Muito bom o serviço e o atendimento, sem falar na qualidade da água. Eles realmente encanam a aguá sulfurosa da região. É a mesma água das piscinas naturais do Valle Hermoso com duas vantagens: a privacidade e a hidromassagem. Depois de um dia de esqui então, todos os seus músculos agradecem!

Visitamos também o Gran Hotel Termas de Chillan, considerado o melhor hotel do complexo. Também fomos bem recebidos e saímos de lá com a listinha dos serviços do SPA. Como fomos lá depois do primeiro dia de esqui para ver se poderíamos usar a piscina saímos de mão abanando porque a mesma ficava disponível para não hóspedes apenas até as 15 horas da tarde. Pensamos em voltar outro dia para conhecermos o SPA mas acabou que não retornamos. Ficou para a próxima.

Os preços do SPA do Hotel Nevados de Chillan eram bons. Pagamos 11.000 pesos chilenos (aprox. 55 reais) para o casal. No entanto no Gran Hotel a mesma terapia era ainda mais em conta 9.500 pessos chilenos.  No geral os SPAs tem preços parecidos, algumas terapias custam um pouco mais no Gran Hotel mas a diferença de preço não é exorbitante.

Restaurante em Valle Las Trancas

Para finalizar no último dia optamos por jantar no restaurante Olivas. Optamos por ele porque era uma dos mais movimentados e por fora o ambiente parecia bem convidativo. Gostamos bastante.

Restaurante Olivas - Valle Las Trancas
Restaurante Olivas – Valle Las Trancas

A comida era boa e a apresentação dos pratos de bom gosto, o ambiente bem agradável e o pisco ótimo. Achei que encerramos com chave de ouro.

No outro dia foi hora de acordar cedo e voltar para Santiago. Mais uma vez estrada tranquila, excelentes restaurantes de beira de estrada (paradouros) e ainda por cima um detalhe da Ruta 5 Sur que não tínhamos conseguido ver direito na ida porque fomos à noite: muitos vinhedos e parreirais ao longo da estrada. Nem preciso dizer que bateu aquela vontade de voltar logo para o Chile e dessa vez fazer um passeio pelas suas vinícolas.

Ruta 5Sur - Chile
Ruta 5 Sur – Chile

50 comentários em “A Estação de Esqui de Nevados de Chillan e o Valle Las Trancas

Adicione o seu

    1. Olá Antonio, tudo bem?
      Fui a Pucon fazem alguns anos, na epoca nao tinha o blog então nao escrevi a respeito. Escalei o vulcao Vilarica, isto foi alguns dias antes da estação abrir para os esquiadores então nao esquiei por lá mas a estacao abre sim. O que vc gostaria de saber? Ja adianto que a cidade é uma graca, vale a visita. Tem um lago lindo, um vulcao ativo, uma estacao pequena mas boa, sem falar nos restaurantes e hotelaria.
      Aguardo sua resposta,
      Abraços,

      Curtir

      1. A cidade de Pucon é muito legal, ótima hospedagem, cafeterias e restaurantes.
        A estação é pequena mas tem algumas opções boas de pistas, o vento pode ser um problema. É perfeita para quem está aprendendo e para famílias

        Curtir

  1. GRACIAS MICHELE
    SE VC PASSAR EM UBATUBA ME MANDA UMA MENSAGEM.
    AQUI EM CASA SOU EU, A GÊ E DOIS BASSETS. UMA FÊMEA MUITO DOCIL E UM MACHO NEM TANTO.
    MORAMOS EM MEIO A MATA E ADORARIAMOS RECEBER VC P/UM ALMOÇO
    DESCULPE O ABUSO SOBRE INFORMAÇÕES

    Curtir

    1. Olá Antonio, que maravilha morar perto do mar!
      Estou em Sampa no momento, entre idas e vindas já foram uns bons anos, mas ate hj nao conheço Ubatuba, acredita?
      Agradeço o convite. muito gentil. Nao se preocupe que vc nao incomoda, pelo contrario, fico muito feliz em poder ajudar.
      Abraços,

      Curtir

  2. Olá. Sou o Antonio Ruza. Perguntei sobre o acesso as cabanas de Las Trancas é possível de carro em julho.Vc acho que dá pra ir?

    Curtir

  3. Olá. contatei a cabana que vcs ficaram e não há disponibilidade para o período de julho que vamos viajar. Gostaria de saber se o acesso há outras cabanas em Las Trancas é possível se houver neve e se vc conhece outras opções. Grato.

    Curtir

    1. Oi Antonio, pena que eles nao tem disponibilidade mas aqui no blog tem varios links para cabanas, da uma olhada nesse post aqui.
      Se estiver em duvida em relacao a uma ou outra deixa um comentario la no post especifico que ajudo vc.
      Abraços e um otimo planejamento!

      Curtir

    2. Antonio, tudo bem? Fui ano passado em agosto e fiquei nas Cabanas Pilahue. O acesso a ela é super fácil e os próprios donos moram por lá, o que facilita muito. Dê uma olhada também no booking que você encontra dezenas de cabanas em Las Trancas. Não recomendo você pegar uma cabana na direção do refugio pois a estrada pra lá está péssima, te obrigando a dirigir a 5 km por hora.

      Curtir

  4. Olá! Estou encantado com tanta informação, parabéns e obrigado.
    Gostaria de tirar uma dúvida por gentileza. No Gram Hotel Alto Nevados é possível pagar para usar a piscina que é coberta? Aquela que por dentro é fechada com vidro e mergulhando sai na parte externa da piscina?
    Agradeço dês de já, abraço!

    Curtir

    1. Ola John, tudo bem?
      Q bom que achaste as informações uteis, fico super feliz porque quando fui quase não encontrei informação, nem sequer nos sites dos lugares então queria trazer o maximo de informação possível aqui para o blog.
      Quando visitei o Alto Nevados era possível sim porém os horários eram restritos. De qq forma, se voce tem intenção de usar, recomendo que faça uma pequena visita, você pode ser informação sobre a utilização do SPA e da piscina, o pessoal la é super gentil e prestativo.
      Abraços,

      Curtir

  5. Olá, Michele, tudo bem?
    Adorei seu relato. Estou programando para ir no final de agosto e tenho apenas uma preocupação. Estou querendo alugar um carro mas nunca dirigi na neve e tenho um certo receio. Como foi o trajeto de Chillan até Nevados? que tipo de carro vocês alugaram? Tiveram algum contratempo com relação a neve e a direção? Vi no mapa que a estrada não é tão sinuosa mas fico com medo de ter algum problema nesse trajeto.
    Parabéns pelo blog. 🙂

    Curtir

    1. Olá Willian, nós também tinhamos esse receio e também foi nossa primeira vez dirigindo na neve. Nesse post aqui tem todo o relato do aluguel do carro, sobre as correntes e sobre a estrada. Dá uma lida nele antes e se tiver qq duvida pode me escrever. De qq forma já adianto que foi super tranquilo. Talvez a estrada de montanha mais tranquila que já tenha passado. Ele não é ingreme, não tem muitas curvas, é curva e não tem desfiladeiros. Tinha sim muita neve mas as correntes aguentaram firme.
      Abraços!

      Curtir

  6. Olá, Boa noite, primeiramente queria agradecer pelo Blog que é sensacional… parabéns!, gostaria de tirar uma (algumas dúvidas rs), Eu e minha esposa estamos indo passar aproxidamente 10 dias no chile, estamos tentando dividir entre 6 em santiago e passeios por ali, + 2 ou 3 em chillan, nós nunca esquiamos e seria algo bem de principiante, será que realmente vale a pena ir a chillan? gostariamos muito de ficar numa cidade de neve e tem poucas informações a respeito.

    A segunda dúvida seria de Las trancas para Nevados de Chillan existe algum transporte?
    estamos pensando em de Trem de santiago para Chillan e como não tem locadora não sabemos como proceder,

    Muito obrigado!

    Curtir

    1. Olá Thiago, tudo bem?
      Muito obrigada pela visita e pelo elogio! Fico muito grata!
      Eu não faria o deslocamente até Chillan para ficar 2 dias, ficaria no minimo 3, porque apesar da estrada ser tranquila e viagem é longa. Mesmo que voces sejam principiantes, com certeza aproveitaram muito o esqui por lá. Eu sou suspeita para falar, pois gosto muito desses vilarejos (no caso Las Trancas), com uma estação de esqui proxima (no caso Nevados). Se é isso que você busca eu iria até lá sim. No entanto, se vc nunca viu neve e quer curtir sem tanto deslocamento vc pode optar pelas localidades proximas a Santiago como Valle Nevados ou mesmo Farrelones.
      Em relação ao deslocamente entre Las Trancas e a estação de Nevados, até existe um transporte mas os horários são ruins. Nesse trajeto não recomendo o ir de trem, minha recomendação é alugares um carro já em Santiago.
      Abraços e bom planejamento. Precisando de algo mais estou por aqui!

      Curtir

  7. OLA
    VOCE SABERIA ME DIZER QUAL A VIAGEM MELHOR PARA CHILLAN, DE TREM OU DE ONIBUS, VAMOS EM JULHO PARA O HOTEL ALTO NEVADOS E CREIO QUE O CARRO SERIA INOPORTUNO, POIS NÃO SAIREMOS DE LÁ.
    DE CHILAN PARA ALTO NEVADOS TEM ALGUM TRANSFER

    Curtir

    1. Olá Antonio, tudo bem?

      dá uma olhadinha neste post. Nele passo os links sobre as passagens de trem (utilizar estação Alameda como origem), onibus e transfer. Na epoca em que fui queria muito não ter alugado carro porém não consegui.

      O trem tem poucos horários, se eles atenderem a vc acho que é bem mais confortável que o onibus. Se seu hotel não fornece um serviço de transfer vc pode entrar em contato com a Busrembus por email.

      O transfer deles na época era caro, e como as conexoes entre os meios de transporte não eram boas (teria que dormir em Chillan) acabei optando pelo aluguel do carro. No meu caso sairia mais caro porque eu me hospedaria em Vale Las Trancas e não direto no complexo. Entao diariamente teria que tomar um transfer para esquiar.

      Recomendo que verifique as conexoes e valores, apesar do carro ter pouco uso, ele é um conforto e pode ser que saia mais economico. Para aluguel do carro recomendo a Rentcars.
      Se precisar de mais alguma informação fique à vontade.
      Abraços,

      Curtir

    2. Fala Antonio! Beleza? Ano passado estive por lá, porém fiquei em um hostel. Fui de Turbus até Chillan e de lá peguei o RemBus que vai até Las Trancas (porém ele nao vai até o Hotel Nevados). Na volta conseguimos com um grupo de brasileiros um contato de uma mulher que realizava transfer Chillan-Las Trancas-Hotel, pagamos cerca de 35 mil pesos pra ela nos buscar as 21:00 hs. Vou deixar aqui o contato dela pra que você possa orçar. Ela é extremamente prestativa e atenciosa, além do carro ser bem confortável e espaçoso. ( Matilde – +56 9 7883-2117)

      Este ano estarei por lá novamente em Agosto, porém fechei um pacote com a Brasil Ski Club que ja inclui transfer de Chillan até o Hotel Nevados. Se quiser bater um papo, só me mandar msg ( 67 – 99200-0432)

      Abs

      Curtir

  8. Olá, sabe me dizer se os tickets podem ser comprados em dolares ou são somente em pesos? No site tem o preço nas duas moedas.

    Curtir

    1. Olá Marcio, tudo bem?
      Na época em que fui podia porém como essas coisas mudam achei melhor verificar a informação para vc. No site está escrito que se pode pagar desde que você seja extrangeiro e não resida no Chile, para isso deve apresentar seu documento de imigração. Alem disso eles informam que não é possivel pagar em mais de uma moeda. (“Las reservas puede ser pagadas en dolares siempre y cuando sea extranjero no residente en Chile (debe mostar su voucher de inmigración válido). No es posible realizar pagos con monedas intercambiadas, es decir, no se puede mezclar dolares y pesos al momento de realizar el pago.”).
      Caso você vá e faça o pagamento com sucesso, se puder, volta para nos contar, assim vc ajuda os demais viajantes que querem conhecer o destino.
      Abraços e boa viagem!

      Curtir

  9. Olá MIchele! Parabéns pelo blog, está sendo de grande ajuda!!

    Estarei em Las Trancas em Agosto/2018.. Saberia me informar o local exato de onde se realiza e também a média de preço dos passeios de Snowmobile e Trenó com os cachorros?! Não encontro essa informação em nenhum lugar..

    Obrigado! Abraços..

    Curtir

    1. Olá Marcelo, tudo bem?
      Desculpa demorar a responder, enviei uma mensagem para o complexo Nevados de Chillan (via facebook) mas eles não me responderam. Infelizmente não consigo te ajudar muito, sei que o aluguel de snowmobiles fica no estacionamento da Plaza Tata, veja nessa imagem aqui a localização. No entanto não encontrei os preços e também não sei se eles ainda oferecem o passeio em trenos com cachorros.
      Uma sugestão que posso dar é que você ligue para eles dentro de uns dois meses pois acredito que no momento ainda estejam operando as atividades de verão.
      Peço desculpas novamente,
      Abraços,

      Curtir

  10. Oi Michele,
    Parabéns pelo blog!
    Bom, vamos ficar hospedados em La Trancas (8 adultos e 2 crianças de 4 anos) do dia 02 a 05.08. Se fosse você no meu lugar, qual roteiro você faria, levando em consideração que a saída de Santiago para Las Trancas será pela manhã e a volta para Santiago também?
    Agradeço sua atenção e mais uma vez parabéns pela sua iniciativa em compartilhar sua experiência de Chillan!

    Abçs,

    Gabriela

    Curtir

    1. Olá Gabriela, tudo bem?
      Em termos de roteiro a viagem é bem simples pois a programação é praticamente limitada ao que o complexo de Nevados de Chillan oferece.
      Pelo que entendi chegarás no dia 02 à tarde, certo? Se forem esquiar eu dedicaria esse dia para irem atrás do aluguel dos equipamentos (se não possuirem), se forem se hospedar em um casa e não hotel também pode ser o caso de passar no supermercado em Chillan antes de subir até Las Tracas. Os dias 3 e 4 eu dedicaria ao esqui/passeios pelo vale e o dia 5 seria o dia de volta.
      Em termos de passeio eu começaria pela parte da manha com o esqui e atividades na neve e no final da tarde visitaria os parques de aguás/SPA. É sempre relaxante depois de um dia na neve, mesmo as crianças se divertem muito.
      Por favor me diga se era algo assim que esperava, se precisares de mais alguma informação entre em contato.
      Abraços,

      Curtir

      1. Oi Michele,

        Você entendeu direitinho tudo. Vamos ficar em uma casa e faremos as compras na ida, mas em Las trancas também tem mercadinhos, né? Com relação aos parques de águas/SPA, onde vejo, na própria estação de ski? Muito obrigada pela ajuda.

        Curtir

      2. Oi Gabriela, que bom!
        Existem mercadinhos sim, mas muito pequenos, nada comparado ao supermercado de Chillan. Os parques de aguas são dois: um é o Valle Hermoso (http://www.nevadosdechillan.com/valle-hermoso/), ele fica na subida para o complexo de Nevados de Chillan, você irá ver uma placa com esse nome à sua direita, ele tem estacionamento próprio. Além das piscinas ele tem uma área pequena para esqui e brincadeiras na neve e também um SPA (simples). No link que passei tem o valor e descrição das atividades. Tem também o Parque de Agua (http://www.nevadosdechillan.com/parque-de-agua/) que fica atrás do Hotel Alto Nevados, o hotel mais alto da estação. Esse local é acessível a partir do estacionamento Plaza Otto ou Tio Willy. Por fim, você pode usar as infra-estruturas dos Hoteis Nevados de Chillan e Gran Hotel. Ambos tem estacionamentos próprios. O Gran Hotel tem uma piscina muito legal mas horários limitados. De qualquer forma todos são muito receptivos, se quiser pode estacionar e entrar para conhecer os hotéis.
        Acredito que essa imagem consiga de dar uma ideia visual boa – http://www.nevadosdechillan.com/invierno/mapa-de-pistas; observe que os estacionamentos para os esquiadores (Plazas), assim como dos hoteis, são identificados e acessíveis a partir da estrada principal que inícia em Las Trancas e termina na Plaza Otto. O Vale Hermoso não aparece nesse mapa, ele fica um pouco antes da Plaza Tata.
        A area em verde no mapa é a área de iniciantes, o estacionamento que serve essa área é o Tata. Observe que aqui é possível alugar equipamentos, acessar as pistas mais fáceis, contratar aulas, acessar área para brincadeiras na neve e também contratar o passeio de snow mobile. Dependendo do nivel de esqui de vocês e também em função das crianças talvez seja legal começar o primeiro dia aqui e terminá-lo no Valle Hermoso ou Hotel Nevados. Mas não se preocupe, é tudo muito perto viu, questão de 5 minutos porque dirigir na neve é mais demoradinho.
        Abraços,

        Curtir

  11. Muito legal e completo! Gostaria de saber se é possível sair De Santiago em um dia, dormir e voltar no outro. Já conhecemos o valle nevado e as outras estações de esqui próximos à santiago, dessa vez gostaríamos de fazer as atrações de snowmobil e os trenós puxados por cães, pois estaremos com um filho pequeno. É possível?

    Curtir

    1. Olá Juliana, é possível sim mas pode ser um pouco cansativo porque teriam que voltar depois de ter passado o dia na estação, de qq forma, é possível. Duas noites seria o mais indicado. Abraços!

      Curtir

    1. Olá Tayanne, tudo bem? Por ironia do destino Chillan foi sem dúvida o único lugar em que esquiei onde não utilizei lockers. Como aluguei o equipamento em Las Trancas e me deslocava todo o dia de carro para a estação as coisas ficavam no carro. De qualquer forma, seguindo a logica de que onde tem aluguel de equipamento tem lockers acredito que vás encontrar lockers proximos a Plaza Tata, Tio Willy e Otto pois em todos esses locais podes alugar equipamentos. O que não sei te dizer é se os lockers são somente para o clientes porém se estas pensando em alugar equipamento por lá essa é uma possibilidade.
      Desculpa não ajudar muito!
      Abraços,

      Curtir

  12. Olá Michele, adorei o seu blog, é muito difícil achar informações sobre Las Trancas e Nevados de Chillan, tenho algumas dúvidas… Espero que a sua resposta chegue a tempo!

    Estarei em Santiago em Agosto, tirei um dia pra Chillan, saíremos de Santiago de manhã, chegaremos a tarde em Las Trancas, nos hospedaremos no Hostel Chili In faremos “um bate e volta” apenas para fazer as atividades que o Vale Nevado de Chillan oferece. A minha dúvida é o circuito de moto na neve, teleférico, as piscinas termais estão tudo no mesmo complexo localizado na estação de esqui? Ou são lugares diferentes?
    O Valle Hermoso, o parque das águas são lugares distantes um do outro??
    Conseguimos fazer todas essas atividades em um único dia??

    Obrigada pelas dicas, são todas muito úteis.

    Curtir

    1. Olá Cristina, tudo bem? Fico feliz que tenhas econtrado as informações do blog.

      Vamos as suas perguntas:

      – Funciona assim: conforme você vai subindo a montanha você vai avistando os estacionamentos para acessar os principais hoteis e atividades do complexo Nevados de Chillan;
      – O Valle Hermoso está dentro do complexo porém com entrada e estacionamento próprios. Chuto que ele deva ficar uns 2KM antes da última entrada para a estação de Esqui, que é onde se encontra o Hotel Alto Nevados (chamada Plaza Otto);
      – Já o Parque das Aguas fica ao lado do Hotel Alto Nevados (acesso da Plaza Otto ou Tio Willy – ambas muito próximas);
      – Você pode acessar os teleféricos a partir de todos os estacionamentos (Plaza Tata, Otto ou Tio Willy);
      – No entato, para o passeio de snow mobile tens que utilizar a bilheteria da Plaza Tata;

      Fazer tudo em um dia acho bem complicado. Eu optaria entre o Parque das Aguas e o Valle Hermoso porque são programas parecidos.
      Deixaria esse programa para o final do dia porque ele é ótimo depois de um dia de esqui.
      Se for final de semana o Parque das Águas tem a vantagem de fechar mais tarde que as pistas de esqui.
      No link (http://imgur.com/NUsGHH7) você encontra uma imagem em alta definição com todos os serviços de estação. O Valle Hermoso não aparece porque está situado um pouco antes.
      Espero ter ajudado, se precisar de algo mais é só avisar.
      Abraços,

      Curtir

  13. Muito obrigado pelas informações, só fiquei com dúvida sobre o aluguel de equipamentos e roupas. O que seria necessário alugar? Você tem ideia do valor da locação? Eu ficarei hospedado em Las Trancas, é super difícil encontrar informações. =/

    Curtir

    1. Olá Daniel, tudo bem? Se você quiser praticar esqui ou snowboard terás que alugar os equipamentos (esquis, botas e bastões ou botas e prancha de snow) e, caso não tenhas, vais precisar alugar calça, casaco e luvas. Para complementar a roupa é bom que tenhas uma bota com um certo nível de impermeabilidade (para usares enquanto não colocas as botas de snow/esqui), uma segunda pele para usares por baixo da calça e do casaco e um cachecol.
      Os valores da locação do equipamento estão descritos nesse post: https://planejandoaviagem.com/2015/04/16/esqui-desempacotado-em-nevados-de-chillan-e-valle-las-trancas-no-chile/.
      Infelizmente os de aluguel de roupa não sei informar. De qualquer forma em Las Trancas você encontrará locais para alugar.
      Se precisar de mais alguma informação ou tiver é só escrever.
      Abraços,

      Curtir

  14. Olá tudo bem?
    Gostaria de saber se a loja El Frances em Las Trancas, tem site, pois vou dia 22/08 para o Hotel Nevados de Chillan com alguns amigos tentar fazer snowboard e queria saber se eles vendem guantes, pois dois amigos não tem.
    Obrigado,
    Silvio Luis

    Curtir

  15. Olá Michele, não sei se sua resposta chegará a tempo, pois embarco no domingo (05/07) mas estarei em Chillan apenas no dia 10/07. Algumas perguntinhas: Em Pucón na estação tem um setor que podiamos esquiar sem ter que pagar para usar os teleféricos, e haviam instrutores informais. Tem algo parecido na estação de Chillan? Vi que o Valle Hermoso também uma pista de sky, porém bem para iniciante (nosso caso, pois só esquiamos duas vezes apenas em Pucón). Você tem conhecimento se é legal essa e se vale a pena? Vi que o custo do ingresso era bem mais atrativo que o outro. Por fim, minha esposa e minha nora não são muito adeptas do esqui, no caso eu e meus filhos vamos de snow. Elas devem preferir ficar no spa. Tem atividade no spa para elas ficarem enquanto estivermos esquiando?

    Curtir

    1. Olá Ricardo, espero que consigas ler antes de ir e desejo também uma ótima viagem! Eu acredito que tenha uma pista para iniciantes que você consegue utilizar sem pagar porém infelizmente não tenho certeza disso. Quanto a instrutores, o que vi foram escolas na cidade e escolas da propria estação. O Valle Hermoso tem pistas pequenas mas dá para brincar bem, achei essa imagem aqui http://www.nevasport.com/chilenoski/art/39463/Valle-Hermoso-El-Nuevo-y-mas-Barato-Centro-de-ski-de-Chile/ ! É um pouco antiga mas dá uma ideia. Vi pessoas esquiando quando fui porém como não vi as pistas em si acabei não comentando no post. O ingresso com direito a esqui é bem mais atrativo e parece que existem pacotes onde você contrata aulas e aluga os equipamentos que também tem bons preço. Ali eles também tem as boias para se fazer o tubing. O SPA oferece o banho com a propria agua das piscinas além de fangoterapia e diversas massagens. Abraços!!!

      Curtir

  16. Oi Michele,
    Puxa, finalmente achei um post bacana sobre Nevados de Chillan e Las Trancas. Parabens!
    Nao e facil encontrar informacoes de lá.
    Ficarei 3 dias no Lodge Entrerocas, em Las Trancas, no final de julho. Estaremos em familia, um casal e duas criancas. Será nossa primeira vez na neve.
    Se puder me ajudar, minhas duvidas:
    1) As atrações treno puxado por caes, motos de neve, Mountain Park, que aparecem no site do Hotel Termas de Chillan, sao exclusivas para hospedes ou abertas ao público?
    2) Para principiantes como eu, existe algum ticket unitario para a area de novatos ou é obrigatorio comprar o ticket geral de uso diário. Vi no site que custa 75 dolares por pessoa, mas tambem aparece outros valores avulsos que nao entendi.
    3) Sabe dizer quais às locadoras de veiculos em Chillan? O plano ideal seria ir de trem, pegar o carro em Chillan, e na volta para Santiago parar na região dos vinhedos.
    Obrigado,
    Kleber

    Curtir

    1. Oi Kleber, que bom que gostastes! Nossa primeira vez na neve e em família com certeza vai ser super especial!

      Em relação às atrações, acredito que sejam para todos pois são atrações da estação e não dos hotéis. Não sei ao certo em relação ao passe, porém acredito que exista algum tipo especial de passe ou aula. Já vivi isso na minha primeira vez em Bariloche e também em Valle Nevado, em ambas
      eles deixavam os novatos utilizarem a área de iniciantes sem ter que pagar o passe pois não tinham condições técnicas ainda de usufruir das infra estrutura das estações. Porém nos dois casos contratei aulas.

      Em relação ao carro, encontrei uma pequena lista de locadoras nesse link aqui arriendodeautos.cl. No entanto como são locadoras pequenas e você quer devolver o carro em Santiago pode ser que elas não forneçam o serviço ou cobrem muito caro por isso. Talvez seja o caso de procurar por uma locadora maior. Para ser bem sincera eu não te recomendaria fazer isso porque provavelmente pagarás o ágio de pegar o carro em uma localidade e de entregar em outra, recomendaria já alugares em Santiago. De qq forma isso é uma questão pessoal então acho melhor você fazer o orçamento e verificar as possibilidades.

      Desculpa a demora, enviei um email para estação de esqui perguntando sobre os ingressos porém como ninguém retornou até hoje achei melhor te dar um retorno. Caso eles respondam entre em contato
      Bom, espero ter ajudado. Se precisares de algo mais é só escrever.
      Abraços

      Curtir

  17. Michele, parabéns pelo seu blog e pelas muitas informações úteis sobre Nevados de Chillan!
    Também sou analista de TI e estou indo com minha esposa para Chillán/Las Trancas no final de junho/2015. Espero pegar boas condições, pois será minha primeira vez na estação de esqui e quero aprender snowboard!
    Queria uma dica que acho que poderá ser útil também para seus leitores :
    Existem teleféricos na estação para pessoas que não esquiam (apenas para contemplação de paisagem) ?
    No primeiro dia quero fazer um reconhecimento do local. Quais são as atividades “off-esqui” que você recomenda, além das famosas piscinas termais?
    Obrigado!

    Curtir

    1. Olá Marcel, tudo bem? Muito obrigada pela visita, bom ver um analista de sistema por aqui!
      No final de junho acredito que conseguirás pegar uma boa neve.
      Infelizmente não vi em Nevados esse tipo de teleférico, já vi no Cerro Catedral em Bariloche e sei que agora em Valle Nevado tem um do tipo porém ali não vi e acredito que não tenha porque não existem muitos restaurante/refúgios no alto da montanha.
      Além das piscinas, SPA’s e restaurantes não tem muita coisa para fazer não. Não existe muito comércio na cidade nem muitos passeios para conhecer vulcões ou cachoeiras como já vi em Púcon. Nesse link aqui talvez te interesse os passeios em moto de neve ou trenos mas não sei se era isso que estavas procurando
      O que você pode fazer nesse primeiro dia é verificar a questão das roupas, equipamentos e aulas de esqui. Uma outra coisa possível é fazer uma visita à estação. O proprio Hotel Alto Nevados tem um restaurante que acredito que seja acessível para quem quer visitar. Além disso, dependendo do hotel em que se hospedares, pode ser que esse tenha uma programação específica.
      Desculpa não ajudar muito. Abraços e um ótimo esqui pra vcs!!!

      Curtir

      1. Michele, obrigado pela resposta rápida e pelas informações.
        Sobre atividades além do esqui (e das piscinas que pretendo ir), eu vi que tem esses passeios com moto de neve, trenós de cães, aluguel de raquetes de neve para fazer trilhas… Só não tenho ideia dos preços. 😦
        Eu vi no mapa que tem um restaurante no alto da montanha chamado Pillan. Acredito que só dê para chegar lá através de teleférico com o passe de esqui, certo?
        Uma outra informação: Vou alugam um carro 4×4. Do estacionamento até o hotel Nevados de Chillan, dá para ir com uma caminhada? Não consegui ter uma noção de distância legal pelo mapa.
        Obrigado Novamente!
        Abraços

        Curtir

      2. Olá Marcel, infelizmente também não sei os preços destes passeios mas em geral eles costumam ser meio salgadinhos. O Pillan foi o refúgio em que fiquei “ilhada” por falta de visibilidade, não me lembro de ter visto ninguém sem esqui por lá. Existem 3 estacionamentos no complexo. O que fica próximo ao hotel Alto Nevados e também o da Plaza Tio Willy são bem próximos ao hotel você pode caminhar tranquilamente.
        Abraços,

        Curtir

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Um site WordPress.com.

Acima ↑