Rivera – Novidades em Janeiro de 2015

Mais um final de ano, mais uma visitinha ao Uruguai e mais dicas e novidades aqui no Blog sobre Rivera que, como sempre, não decepciona!

Fui com meu namorado e irmã no dia 02.01 de 2015. Achei que a cidade estaria vazia, ou ao menos com a média habitual de turistas, mas não foi isso que vimos. O movimento já começou na estrada que estava muito cheia e continuou na cidade que colocava turistas pelo ladrão. Nessa época do ano é muito comum o trânsito de argentinos nas estradas brasileiras em direção ao litoral do sul do Brasil e eles estavam em grande numero em Rivera também.

Somando a lotação ao calor extremo decidimos fazer nossas compras básicas no conforto do shopping antes de encarar o centro de Rivera. Dessa forma nosso passeio começou pelo Sineriz Shopping.

Achei que os estoques fossem estar baixos em função do Natal porém me enganei. Consegui fazer boas compras mesmo nesse período. Não tinha ido com a intenção de comprar muito, meu principal objetivo era refazer meu estoque de vinhos porém acabei sendo surpreendida pelos produtos e pelas liquidações.

Fiquei supresa ao ver produtos da Geox por lá. Para quem não conhece é uma marca americana que tem muita qualidade no que produz. Alguns dos produtos estavam com precinhos mega-camaradas. A Benethon também foi uma novidade, não somente a linha adulto como a infantil.

Produtos Geox e Benethon Sineriz Shopping

Produtos Geox e Benethon Sineriz Shopping

Falando em preços baixos tinham calças da Diesel por 50 USD assim como alguns artigos da Calvin Klein, Benethon, Geox e de diversas marcas de surfe e e esporte também em liquidação.

Liquidação não é algo tão comum por lá, é mais fácil encontrar promoções do tipo leve 3 pague 2, compre isso ganhe uma bolsa, etc. Então fica difícil resistir a elas🙂

Na linha infantil foi surpreendida com as novas marcas de brinquedos, como os produtos da Lamaze e alguns super educativos. Também me certifiquei que eles vendem produtos como carrinhos e bebês conforto de marcas como a Chicco. Só achei que tem poucos produtos Lego e  não vi nada do Playmobil.

Produtos Lamaze e Chicco Sineriz Shopping

Produtos Lamaze e Chicco Sineriz Shopping

A adega está cada vez melhor, comprei alguns vinhos franceses que nunca tinha visto por lá. Sempre aproveito para trazer novidades e achei que tinham muitas. Também dei uma passada no Americas Duty Free, onde gosto de conferir os vinhos, mas achei que eles continuam trabalhando com as mesmas marcas com as quais eu já estava habituada então desta vez achei o Sineriz Shopping melhor abastecido.

Também sempre aproveito para comprar chás e ver as novidades nessa linha. Dessa vez achei que os estoques estavam um pouco melhores que da última, tinha mais diversidade.

Produtos Sineriz

Produtos Sineriz

De novidade também encontrei um estande da Dudalina. Como é uma marca que não costumo comprar perguntei sobre os preços para a vendedora, segundo elas eles são em média 20% menores.

Dudalina no Sineriz Shopping

Dudalina no Sineriz Shopping

Supresa mais que boa, foi encontrar as cafeteiras da marca italina Bialetti. Como boa italiana que sou não poderia deixar passar. Os preços são bem mais baratos que no Brasil e eles tinham várias linhas de design difíceis de encontrar por aqui.

Bialetti no Sineriz Shopping

Bialetti no Sineriz Shopping

Como chegamos na cidade já um pouco tarde e demoramos no shopping decidimos almoçar no restaurante Las Lenas do Shopping mesmo. Já falei dele em um outro post, que você encontra aqui (incluir link). Já tinha provado as carnes na parilla e gostado bastante mas dessa vez fomos de milanesa.

Pedimos uma milanesa com arroz, salada de maionese e batatas noisette de acompanhamento. A quantidade foi boa, dividimos em 3 pessoas. De entradinha fomos no couvert, umas bolachas salgadas acompanhas de um molho de maionese tão bom que pedimos a receita. Quando o garçom nos falou que tinha páprica voltamos ao free shop para comprá-la. Recomendo!

Do restaurante rumanos para o centro. Já eram umas 15 horas da tarde então não tínhamos muito tempo. Fomos direto conhecer a nova loja da Neutral e depois passamos rapidamente na Americas conforme comentei logo acima.

Neutral Free Shop (fonte: neutral.com.uy)

Neutral Free Shop (fonte: neutral.com.uy)

Gostei bastante da loja. Encontrei algumas novidades de maquiagem que também tinha visto no Sineriz Shopping. Encontrei também alguns relógios do estilo retrô da Casio. Já recebi algumas perguntas sobre eles aqui no blog então achei melhor frizar, que sim, eles têm os relógios🙂

Produtos Rimmel, Casio e Essie na Neutral

Produtos Rimmel, Casio e Essie na Neutral

Achei muito boa a parte de eletrônicos.  Que não é exatamente o forte do Uruguai que nesse aspecto deixa muito a desejar ao Paraguai. Uma nova linha de fones da Bose  que já anda pelos Duty Frees do Brasil, já estava disponível por lá. Achei legal também as capas de celular da Cavali.

Produtos Bose e Cavali na Neutral

Produtos Bose e Cavali na Neutral

Quem acompanha o blog sabe que sempre tem uma febre por lá. Algum produto que está bombando! Já foram os aparelhos para abrir os canais de TV à cabo como Lexus Box da Vida. São até os ares condicionados , principalmente no verão. Mas dessa vez achei que a febre era a Go Pro e as panelas que fritam.

Go Pro e Fritadeiras - os queridinhos da vez

Go Pro e Fritadeiras – os queridinhos da vez

E foi só chegar de viagem e descobrir que o “pau de selfie”, para lá chamado bastão também já estava chegando🙂

Depois de visitarmos as lojas e já no final de tarde fizemos uma parada para o lanche antes de irmos embora.  Queríamos muito ter provado o pancho da Esquina, esse da foto abaixo, ele é simples mas faz sucesso entre os locais mas estávamos sem tempo e estava lotado.

Pancho da Esquina e Fragola - Helados Artesanales

Pancho da Esquina e Fragola – Helados Artesanales

Dessa forma nos contentamos com uma batatas chilenas industrializadas que viciei na última ida ao Chile e que felizmente encontrei por lá. As batatas são super diferentes e bem mais saudáveis, eu adoro! No entanto é um produto sem muito sal e conservantes e por isso não costuma agradar a todos os paladares. Terminamos o final de tarde com o maravilhoso sorvete de limão da Fragola. Mais uma dica especial!

Batatas Tika e Sorvete de Limão da Fragola

Batatas Tika e Sorvete de Limão da Fragola

Termino o post por aqui! Feliz 2015 a todos, afinal, o ano começa em março!

2 comentários sobre “Rivera – Novidades em Janeiro de 2015

    • planejandoaviagem disse:

      Oi Fabíola, que bom que gostastes. Fico feliz. Infelizmente não tenho certeza em relação a sua pergunta mais arriscaria dizer que não. Todas as transações no cartão são transações em dolares, imagino que cartões nacionais não tenham essa facilidade. Nunca fiz nenhuma compra nos meus cartões que não fosse faturada em dolar (mesmos as parceladas) no entanto nunca tentei utilizar um cartão nacional.
      De qualquer forma está valendo super a pena, usar reais. As lojas costumam ter cotações bem melhores que os cartões de crédito em época de dolar alto🙂
      Abraços e obrigada pela visita!

      Curtir

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s