O Bairro de Mestre: uma base para acessar Veneza

Essa semana uma leitora me pediu dicas de hotéis em Veneza e me dei conta que ainda não tinha escrito o post sobre Mestre. Mestre já foi uma cidade italiana porém hoje em dia é o maior bairro da cidade de Veneza, localizado na parte continental de Veneza, serve como uma ótima base para acessar a Veneza Insular.

Mestre - base para acessar Veneza
Mestre – base para acessar Veneza

Como já comentei no post sobre Veneza, estive visitando a cidade com meus pais em plena Bienal, o que tornou a simples tarefa de encontrar um hotel um verdadeiro perengue. Não tive muita opção, fui obrigada a procurar hospedagem nos arredores de Veneza Insular e acabei optando por Mestre devido à facilidade de acesso. Além disso Mestre também dá fácil acesso a Treviso, terra onde nasceu meu bisavô italiano e que  também pretendíamos visitar naquela viagem.

Se você acessou esse post mas está procurando um local para se hospedar na Veneza insular não deixe de conferir este post aqui.

O hotel onde nos hospedamos em Mestre (Veneza Continental)

O Hotel escolhido foi o Hotel Aurora. Um hotel simples, sem nada do charme das construções de Veneza e de muitos “palazzi italianos” porém um hotel confortável, com todo o básico que um hotel dessa categoria deve oferecer.

Fachada Hotel Aurora em Mestre (Veneza)
Fachada Hotel Aurora em Mestre (Veneza)

O quarto era relativamente espaçoso e limpo (minha mãe que é super exigente para limpeza pode atestar isso …risos). O café da manhã muito bom para os padrões italianos, com um café expresso maravilhoso para começar o dia. O hotel é administrado por uma família de origem oriental sempre muito atenciosa enquanto a mobília e tapeçarias eram bem antiguadas.

A localização do hotel era boa, apesar de distante da estação ferroviária, aprox. 20 minutos a pé e 10 minutos de ônibus, o hotel fica em pleno centro de Mestre – onde o agito de final de tarde acontece – e, há poucos metros da Piazza Erminio Ferretto e sua Torre que são os cartões postais da cidade.

Acho que recebemos um bom atendimento pelo preço que pagamos. Para dar uma ideia foram 90 euros para 3 pessoas, com café da manhã em plena Bienal. Excelente custo x benefício.

Se fosse utilizar Mestre como base de novo optaria por ficar na mesma região. Próximo a estação ferroviária de Mestre existem muito hotéis porém a região não oferece muita coisa, você teria que caminhar até o centrinho para ter uma noite mais agradável. Então, a menos que prefira chegar no hotel e dormir, ou que tenha muito pouco tempo, dê preferência aos hotéis próximos a piazza Erminio Ferretto de Mestre.

cvt_free_tour_gratuito_veneza

Como acessar Veneza a partir de Mestre

Para acessar Veneza com transporte público existem duas opções: o ônibus ou o trem. Estando hospedada no centro de Mestre o ônibus me pareceu a melhor opção para ir até Veneza pois do centro me deixava direto na Veneza insular (Piazzale Roma).

Para utilizar o ônibus o recomendado é comprar os bilhetes antes, em um “tabacchi”, espécie de bar/loteria. Se optar por essa solução não esqueça de perguntar no hotel onde encontrar o tabacchi mais próximo. É sempre melhor comprar antes porque nem todos os ônibus possuem as máquinas de vendas de bilhetes e se você entrar sem bilhete corre o risco de ser multados pelos fiscais. Ah, não esqueça que logo após entrar no ônibus você deve validar o bilhete nas máquinas apropriadas. Isso também deverá ser realizado em Veneza se você for utilizar o vaporetto (barcos que fornecem transporte público na cidade) para se locomover.

Do centro de Mestre até a estação ferroviária e à Veneza partem diversas linhas. Sempre importante perguntar no hotel onde fica o ponto mais próximo. Informações podem ser encontradas aqui

Para ir com o Tram (metro de superfície) você também precisará do mesmo bilhete que serve para o ônibus. Pergunte no seu hotel qual a forma mais prática de acesso se ônibus ou tram.

Para ir de trem primeiramente é necessário chegar à estação ferroviária e de lá pegar o trem da estação Venezia-Mestre até a estação Venezia-Santa Lucia. Os horários pode ser vistos aqui. O trem leva em média 10 minutos e partem praticamente a cada 10 minutos também.

Eu utilizei ambas as formas de deslocamento e gostei bastante do combo: ir de ônibus e voltar de trem. O ônibus era a forma mais rápida pela manhã mas lotado no final da tarde devido ao fato de ser utilizado por muitos trabalhadores.

IMPORTANTE: Aqui no blog tem um post super completo sobre transporte em Mestre e em Veneza. Recomendo muito a leitura para que você entenda como funciona o transporte em Veneza.

Dicas de Viagem de Mestre (Veneza Continental)

Adorei conhecer a cidade. Levei meus pais até Veneza e de quebra ele tivemos a oportunidade de conhecer um pouco da Veneza como ela realmente é. Adoro isso! O centro de Mestre é uma graça, a região é bastante rica, e ali tivemos acesso a várias opções de coisas boas que a Itália tem a oferecer.

Piazza Erminio Ferretto
Piazza Erminio Ferretto

Na praça principal assim como no seu entorno existem muitos cafés, gelaterias, bares de happy hour e comércio. Ali você consegue presenciar a típica “passeggiata” de fim de tarde italiana, quando as famílias vão ao centro para passear, aperitivar e fazer compras.

Ficamos muito próximo de um restaurante muito bom chamado Garibaldi. O serviço era excelente, simpático e com ótimo custo benefício.

Restaurante Garibaldi em Mestre (interior)
Restaurante Garibaldi em Mestre (interior)

Não tem como comparar com Veneza, enquanto na primeira o serviço é orientado ao turista na segunda é orientado à comunidade.

Lula ao nero di seppia (Rest. Garibaldi)
Lula ao nero di seppia (Rest. Garibaldi)

Fora isso praticamente em frente ao restaurante tem uma das melhores gelaterias da Itália, a GROM. Já comentei sobre ela no post sobre as melhores gelaterias de Roma e sempre a recomendo seja aonde for.

Em uma das noites tivemos a oportunidade de conhecer um casal que nos contou diversas histórias sobre Veneza. Idosos, eles resolveram mudar para Mestre por razões de mobilidade. Quando foram embora, caminhando devagar de braços dados debaixo dos pórticos da rua, a imagem fez com que me sentisse em uma cena de filme. Quando olhei para o lado minha mãe estava tão tocada quanto eu com aquela cena. Uma lição de vida, um belo momento de uma viagem.

Com tudo isso, como não ter gostado dessa experiência? Veneza é Veneza, é uma cidade única no mundo, porém ficar em Mestre não só não machuca como pode ser bem agradável.

184 comentários em “O Bairro de Mestre: uma base para acessar Veneza

Adicione o seu

  1. Olá Michele! Estou viajando em setembro para Veneza , irei fazer a via claudia saindo de Munique e término em Verona . Vou chegar dia 16/09 e pegar um trem da trenitalia as 9:25 do dia 18/09/23 para Roma . Só que coloquei a saída de Santa Lúcia e vou estar em Mestre . Será que posso pegar o trem em Mestre ? Porque tenho que apresentar o ticket. Vou ficar no Alla Torre B&B é só terei um dia inteiro para conhecer a ilha de veneza . Estou só com reserva . Vc aconselha eu ficar nesse ou sugere outro.? Gostaria de sugestões . Vou estar com Guia só até Veneza quando acaba nosso cicloturimo . Também queria uma sugestão para um hotel bom e barato em Roma que ficarei do dia 18/09 a 21/09. Obrigada por aguardo seu contato .

    Curtir

    1. Olá Rhovani, tudo bem?

      Nossa, que incrível essa trip! Tenho um casal de amigos que também é do pedal. Eles giram muito mas esse seu circuito é impressionante. Vou aproveitar e deixar o insta deles aqui pra vc (@nscc.lisbon).

      Não tem problema algum embarcares em Mestre. A estação de Mestre fica depois de Santa Lucia então em teoria vc pagou até mais do que deveria. Digo em teoria porque como as estações são próximas se não me engano o valor do bilhete é inclusive o mesmo.

      Um dia em Veneza é corrido mas dá para ter uma bela visão da parte insular da cidade. Imagino que em função do pedal vc tenha muita disposição e isto fará a diferença. Aqui no blog tenho um post sobre como se locomover em Veneza. Recomendo que vc leia ele, ou mesmo outro, para entenderes a dinâmica da cidade, assim não perdes tempo.

      Como se locomover em Veneza e Mestre

      Recomendo explorar a pé mas também dar uma volta de Vaporetto. Em setembro os dias ainda serão longos e isso é uma vantagem.
      Se não tiveres interesse em algum museu espefíco sobrará mais tempo, caso tenhas recomendo que compre ingresso fura a fila.

      O Alla Torre B&B é praticamente em frente ao Hotel em que me hospedei, o Aurora. Eu gosto bastante da região, que fica a 5 minutos a pé das paradas do tram (linha T1 leva a Veneza e T2 até estação Venezia Mestre). Por lia costumo indicar o Aurora e o Garibaldi (https://www.booking.com/hotel/it/garibaldi.pt-br.html?aid=364077).

      Como tens só um dia eu até recomendaria que se hospedasse diretamente na Veneza insular mas acho que o custo x beneficio talvez não compense. Tenho algumas sugestões aqui – https://planejandoaviagem.com/2020/04/25/onde-se-hospedar-em-veneza-bairros-e-dicas-de-hoteis – se quiser ver.

      Em relação a Roma, próximo a Termini também é uma das formas mais fáceis e onde encontram-se acomodações mais em conta.
      No entanto hotéis proximos ao metro e em bairros residencias como San Giovanni (prox. Coliseu), Prati (prox. Vaticano) e Flaminio (prox. centro histório) também tem bom custo x beneficio. Dá uma olhada nessa lista: https://planejandoaviagem.com/2013/09/21/dicas-de-hoteis-onde-ficar-em-roma/.

      Agradeço seu contato, vamos falando por aqui. Enviei os links dos posts para vc dar uma olhada geral e também para te responder de forma mais ágil mas, se precisares de algo mais especifico pode mandar!
      Abraços e buon viaggio!

      Curtir

  2. Ola Michele, meu nome é Laercio, em 12/04/2023 chegarei as 18:30 de trem em
    Mestre vindo de Verona 4 adultos com malas, meu Hotel é o Venezia que fica no centro Via Teatro Vecchio, seria o taxi o melhor transporte.

    Curtir

  3. Boa Noite,

    Irei com minha mãe no final de Julho para Itália e vamos ficar 2 dias na região de Veneza. Minha ideia inicial era ficar na próprio Veneza, porém os hotéis estão com preços bem altos e aparentemente de baixa qualidade. Gostei da sua dica do hotel na Mestre e pretendo me hospedar la. Minha duvida é dos valores dos transportes para acessar a ilha de Veneza ( até o centro) saindo da cidade Mestre. Você acha que é fácil a forma de se descolar na região de Veneza, não sei pq, mas estou com receio de me perder dentre tantas opções, sendo que não falo nada de Italiano.
    Grande Abraça, adorei o post

    Curtir

    1. Olá Renan, tudo bem?
      Fico feliz que você tenha gostado da sugestão de hospedagem em Mestre. A ideia do post era justamente essa, oferecer as pessoas umas alternativa para os casos em que a hospedagem em Veneza se torna quase impetitiva. Ir de Mestre a Veneza insular é bem tranquilo, voce pode fazer via trem, tram (metro de superficie) ou ônibus. E barato e rapido, sendo o trem e o tram as opções mais rápidas. Minha sugestão é que busques um hotel proximo as paradas do tram ou da estações ferroviária.
      Nesse post aqui você encontra os detalhes sobre os mapas do tram e custos dos transportes. Também encontra informações sobre como se deslocar em Veneza. Recomendo a leitura e, se precisar de algo mais, estou a disposição.
      Abraços,

      Curtir

    2. Bom dia,

      Em agosto passarei três noites em Veneza, ao contrário do que pensava o deslocamento por là requer bastante planejamento. Gostaria de saber onde ficar já que o nosso voo de volta ao Brasil será pela manhã saindo do aeroporto Marco Polo.

      Obrigada

      Curtir

      1. Olá Ana Paula,
        na minha visão é bom vc se planejar para não perder tempo tentando entender o transporte quando estiver por lá. Como a Veneza insular é um conjunto de ilhas muita coisa se faz caminhando porém fazer uso do transporte publico, que por lá são barcos (chamados vaporetto), acaba fazendo parte do passeio se você quiser explorar as ilhas e outras partes de Veneza sem ter que caminhar tanto. Sem falar que ver a cidade do Vaporetto também tem seu charme.
        Fora isso, se você se hospedar em Mestre, terá que se deslocar entre Mestre e Veneza em onibus, tram ou trem. Como existem muitas opções o transporte é rápido e barato. Se por acaso você optar por Mestre, eu recomendo que você escolha uma hotel proximo ao meio de transporte, assim não perde tanto tempo.
        Por ultimo tem os deslocamento para o aeroporto, no seu caso Marco Polo. Em Mestre você terá shuttle a disposição a partir da estação ferroviaria enquanto na Veneza Insular a partir da Piazzale Roma. Sua dificuldade será chegar nesses pontos para pegar shuttle. Não esqueça de conferir os horários do shuttle versus horários do seu voo. Você pode chegar caminhando, com transporte publico ou privado(taxis/uber). Em Veneza o taxi é feito por barcos privados e costuma ser um pouco salgado. A dica aqui, se for escolher um hotel distante da Piazzale Roma é viajar leve pois carregar malas em Veneza e bem chatinho.
        Aqui no blog tem um post bem completo sobre isso tudo que resumi para vc. Recomendo a leitura. Se vc ainda tiver alguma dúvida ou quiser alguma sugestão não deixe de entrar em contato.
        Abraços,

        Curtir

  4. como faço para chegar em mestre, saindo do aeroporto marcopolo. Ficaremos no hotel AARON.Tem onibus direto do aeroporto a mestre? Estou muito confusa. Agradeço a ajuda

    Curtir

    1. Olá Lidia, tudo bem?
      Pelo que observei seu hotel fica a seis minutos de caminhada da estação ferroviária de Mestre. Desta forma sugiro que pegues o onibus(shuttle) do aeroporto com destino a estação ferroviaria. Nesse post aqui, vc encontra todos os detalhes. Recomendo a leitura para que estejas familiarizada com os meios de locomoção que estarão a sua disposição em Mestre, em Veneza e também entre ambas as localidades.
      Abraços!

      Curtir

  5. Irei a trabalho para Turin e terei um final de semana livre, pensei em fazer um roteiro indo de Turin para Roma na sexta à noite e chegando no sábado de manhã e então a noite pegaria outro trem para Veneza e depois voltaria para Turin no domingo a noite. Vc acha que vou conseguir aproveitar um pouquinho de Roma e Veneza?
    Em Roma descerei em Tirbutina e depois terei que pegar em Termini para ir para Veneza no sábado à noite é fácil localizar essa estações?
    Em Veneza desço em Santa Lúcia e depois para voltar para Turin pego em Mestre é fácil a localização?

    Curtir

    1. Olá Débora, tudo bem?
      É possível mas sera bem apertado, de qualquer forma entendo que as vezes essas oportunidades aparecem com o trabalho e não podemos deixar passar não é mesmo? Aqui no blog tem um conjunto de post sobre roteiros em Roma, recomendo que leia sobre o primeiro dia :). Como você já estará na Italia, e acostumada ao fuso horário, chegue cedinho em Roma e você conseguirá explorar muita coisa. Se quiser entrar no Coliseu com o ingresso que fura a fila.
      Em Veneza é bem comum o day-trip, conheça os pontos altos (Ponte do Rialto, Praça San Marco e faço um tour com o vaporetto).
      Em relaçao ao deslocamentos, em Roma, a Tiburtina e Termini são servidas pelo metro, então é fácil se locomover delas para o centro e vice-versa. Em Veneza é bem provável que seu trem saia de Veneza Santa Lucia e depois passe em Veneza Mestre (verifique isso assim que chegares lá pois nesse caso não precisarás ir até Mestre e poderá pegar o trem direto de Santa Lucia mesmo).
      Só fiquei preocupada com suas hospedagens, você pretende pegar o tres noturnos, é isso?
      Abraços e precisando de algo mais estou por aqui.
      Buon viaggio!

      Curtir

  6. Olá, Michele, eu estarei em Florença, fazendo apenas um bate e volta em Veneza. O meu trem chega na estação ferroviária Veneza Mestre as 9:48, partindo de volta as 19:12. Qual a melhor maneira de ir para a Piazza di San Marco? E para retornar?
    Aguardo sua resposta. Se puder dar uma dica das coisas mais imperdíveis, será ótimo, já que tenho pouco tempo.
    Obrigada 🙂

    Curtir

    1. Olá Flavia, tudo bem?
      Se trem deverá ir até Veneza Santa Lucia, estação de trem que fica a 10 minutos de distancia da estação de Veneza Mestre.
      Fique no trem, desça em Santa Lucia e vá caminhando, ou com o vaporetto, até a Piazza San Marco. No hora de voltar basta fazer o contrário.
      Eu recomendaria o trivial, Piazza San Marco, Ponte do Rialto, passeio em Vaporetto (gosto de ver a cidade da a partir da agua e também de estar na agua em Veneza). Dá uma olhadinha nesse post aqui, ele tem algumas sugestões. Para informação sobre como se deslocar, acesse esse outro post.
      Uma ótima viagem para vc, precisando de algo mais estou por aqui.
      Abraços,

      Curtir

      1. Ola, bom dia…chegarei em Mestre no dia 12/04/23 somos em 4 adultos com malas desceremos na estação ferroviaria e nosso hotel fica a 2 km na Via Teatro Vecchio qual sua sugestão de transporte?
        Obrigado
        Laercio

        Curtir

      2. Olá Laercio, tudo bem? Veneza, coisa boa! Vc pode pegar um taxi porém sendo quatro adultos talvez tenham que tomar dois carros. Uma solução simples me parecer pegar o tram na própria estação e descer duas paradas à frente, na parada Olivi, uma vez lá poderias caminhar até seu hotel.

        Curtir

  7. Olá Michele, tudo bem? Vou passar com minha esposa, 3 dias em Veneza no mês de setembro, dos quais um dia, farei um bate-volta a Verona. Ficaremos em um hotel em Mestre. Tenho lido muito sobre os restaurantes em Veneza. E o que tenho lido me desanimou um pouco sobre eles, principalmente no quesito qualidade x preço sendo baixa a qualidade e alto o preço, além de o atendimento deixar muito a desejar. Minha pergunta é: Vale a pena passar o dia em Veneza, alimentando de comidas rápidas e deixar para fazer uma boar refeição à noite em Mestre? Pelo seu post, me interessou conhecer a noite de Mestre. Grazie mille.

    Curtir

    1. Olá José, tudo bem?
      Que maravilha 3 dias em setembro! É uma ótima época, vcs irão aproveitar bastante. Curti muito sua pergunta, irei inclusive ajustar o post com algumas recomendações e mais detalhes sobre restaurantes em Veneza.

      Almoçar rapidamente em Veneza e jantar em Mestre é uma ótima opção. Os bacaros são boas opções para os almoços rápidos. Assim como alguns restaurantes proximos ao mercado. Dá uma lida no post sobre Veneza, acesse aqui!

      No entanot, se vocês não acharem consativo, eu faria um misto, ao menos uma noite em Veneza. A dica que posso dar é que evite os restaurantes muito proximos de atrações turisticas. Osterias e tratorias são sempre mais em conta que os restaurantes, leias mais aqui!

      Seguem algumas dicas variadas para almoços e jantares:
      – Bacareto Da Lele (Campo dei Tolentini 183), do tipo bacaro, para pestiscos;
      – Cantine del Vino Gia Schiavi (Fondamenta Nani 992 – Dorsoduro) para pestiscos e vinhos;
      Cip Ciap Pizza al Taglio (Calle del Mondo Novo 5799/A), para pizzas rápidas;
      – Osteria “Ai Promessi Sposi” (Calle dell’Oca – Cannaregio 4367) é turistica mas apreciada pelos italianos então mantém a qualidade. Na pagina deles no facebook vc consegue verificar os preços, é considerada de custo médio;
      Trattoria Da Romano (via San Martino DX, 221 – Burano);
      – Antica Osteria da Gino (Fondamenta San Giuseppe, 654 – Castello)
      L’Osteria di Santa Marina (Campo Santa Marina,5911 – Castello), osteria mais pomposa.
      – Ai mercanti (Calle dei Fuseri, Corte Coppo – San Marco 4346/a), opção mais classuda.

      Espero ter ajudado, se precisar de algo mais entre em contato.
      Abraços,

      Curtir

  8. Olá Michele, tudo bem? Preciso de uma ajuda e confirmação. Vou comprar uma passagem de trem de Florença para Veneza, Santa Lucia(os horários para Mestre não me atendem), só que irei me hospedar em Mestre. Vi nas mensagens anteriores que os trens para Veneza Santa Lucia param em Mestre. É isso mesmo? Posso desembarcar, ou tenho que ir até Santa Lucia e retornar?

    Curtir

    1. Olá Lucia, é isso mesmo. Todos os trens parám em Veneza-Mestre antes de ir até Veneza-Santa Lucia. Não se preocupe, só fique atenta a parada que costuma ser de 10 a 15 mintos antes do horário de chegada em Veneza-Santa Lucia pois as estações são muito próximas.
      Abraços!

      Curtir

  9. Oi Claudia! Para conhecer Veneza,Vou me hospedar em Mestre,em seguida embarcarei para Lisboa no aeroporto Marco Polo,qual a distancia e como faço p/ Ir de Mestre ao aeroporto?

    Curtir

    1. Olá Luism tudo bem? De Mestre ao aeroporto você pode optar pela shutle que saí da estação ferroviária ou pelo taxi. Nesse post aqui você encontra todos os detalhes. Recomendo a leitura caso você também vá ficar uns dias em Veneza. Abraços,

      Curtir

  10. Boa noite!
    Por gentileza, há a possibilidade de nós irmos da estação de Mestre para a cidade de Verona?
    Parabéns pelas dicas oferecidas.

    Sérgio.

    Curtir

    1. Olá Sergio, tudo bem? É claro! Maiores informações pode ser vistas no site da TrenItalia.it. Dá uma olahdinha nesse post aqui, para verificar como fazer a pesquisa. e mesmo compra, no site. Ele está um pouco desatualizado mas ajuda.
      Abraços,

      Curtir

  11. olá, estarei saindo de um cruzeiro em civitavecchia, e irei para veneza, ficarei em mestre, qual meio de transporte seria melhor trem ou avião?, o trem que vai de roma para veneza st lúcia, para em mestre? pela trenitália o trem que vai em mestre tem que fazer baldeação em bolonia centrale, ficarei no hotel della rose em mestre, poderia me ajudar qual melhor transporte?. obrigado.

    Curtir

    1. Olá Claudio, tudo bem?
      Eu recomendaria o trem, embora o trajeto demore 5 horas, eu ainda acho o trem mais prático do que efetuar os deslocamentos entre os aeorportos, no entanto, voar de Roma à Veneza também pode ser uma opção.
      Para pegares o trem recomendo que vá de Civitavecchia até Roma Termini e de lá pegue o trem rápido para Veneza Mestre. Dependendo do horário também existirá uma opção com parada em Bologna porem, pelo que observei, você terá que ir à Roma Termini de qq forma e nesse caso seriam 2 paradas ao invés de uma.
      No site da TrenItalia.it você consegue verificar os horários e inclusive comprar online todo o trecho desde Civitá. No site da Italtreno.it, concorrente da TrenItalia, você conseguirá comprar somente o trecho Roma Termini – Veneza Mestre pois eles não possuem trens que passem por Civitá.
      Eu recomedaria que você comprasse com antecedencia todo os trajeto com a TrenItalia em trens do tipo Freccia, esses trens são mais rápidos e mais comodos que os regionais. De qq forma o trem regional pode ser uma opção de Civita à Roma Termini caso compres a passagem com a Italo.
      Todos os trens com destino a Veneza Santa Lucia param antes em Veneza Mestre, as estações ficam ha apenas 10 minutos de trem uma da outra.
      Aqui no blog, no Menu “Tudo para o Planejamento da Sua Viagem”, tem um submenu chamado “Bilhetes e Passes de Trem”. Nesse submenu falo sobre a Italo e também ensino a usar o site da TrenItalia (esse ultimo post está desatualizado mas ajuda bastante caso queiras efeutar a compra sozinho), se preferires podes também comprar com a Rail Europe, que representa essas cias no Brasil.
      Bom, espero ter ajudado, se precisares de algo mais entre em contato.
      Abraços,

      Curtir

      1. Olá, muito obrigado, já decide vou de trem mesmo, também acho mais prático e fácil, agora vou atrás de um transfer do porto para termini, porque fico com medo de ir de trem, e o desembarque atrasar e as coisas complicarem, valeu demais,

        Curtir

      2. Olá Claudio, que bom que pude ajudar!
        Entendo seu receio, no entanto saiba que entre o porto e a estação ferroviário de Civitá, são 10 minutos de caminhada. Além disso existem muitos trens regionais que passam por ali. Eu recomendaria que você avaliasse o horário de chegada de seu cruzeiro, se por acaso ele chegar com uma certa antecedência de um frecciabianca com direção a Roma, seria ótimo. Caso contrário você pode comprar o trem de Roma à Veneza deixando algums horas de segurança e optar tanto pelo transfer quanto pelo trem regional.
        Abraços,

        Curtir

      3. Valeu demais, o navio chega as 07:00, penso em comprar o trem saindo de termini para veneza 12:50, será que da tempo de ir no trem regional ou melhor o transfer para termini?, achei uma empresa civitavecchia cab service, 65 euros até termini voce conhece essa empresa? será que é confiável?, fiz uma reserva mas não me respondem email direito, fico com medo de furarem, realmente estou meio apreensivo, porque imagino que o desembarque deve ser uma confusão danada e para piorar não falo inglês nem italiano, ai imagina a situação. rs, no mais muito obrigado por tudo.

        Curtir

      4. Olá Claudio,
        Entre as 08 e às 11 da manhã existem 5 trens entre Civitavecchia e Roma. Saindo no das 10:44, o ultimo deles, você chegaria em Roma Termini às 11:50, ainda teria 1 hora para pegar seu trem. Eu acho que terás bastante tempo para fazer tudo com calma. Infelizmente não conheço essa empresa de transfer no entanto acho que a propria empresa de cruzeiros pode ter alguma indicação para te dar. Você também poderia contactá-los e perguntar sobre o tempo de desembarque, assim ficarias mais tranquilo. Na Itália, se arranhares um espanhol ou mesmo o portunhol, as vezes ajuda mais que o ingles 😉
        Abraços,

        Curtir

    1. Olá Maria, tudo bem?
      Você pode ir de trem, tram ou ônibus, o que for mais conveniente para você. Nesse post aqui você encontrará todas as informações que precisas. Recomendo a leitura para que você também planeje como irás se deslocar em Veneza.
      Abraços!

      Curtir

  12. Quem sabe um dia terei o prazer em conhecer esta praça, creio eu que Erminio Ferretto é algum parente muito distante de minha família…rsrsrs…mais a praça me parece bem agradável.

    Curtir

    1. Olá Gisele, tudo bem! A praça é super agradável tenho certeza que irias gostar. Pode ser sim que seja um parente distante, não sei da origem exata da sua família mas a minha, assim como a de muito imigrantes, é do Veneto, de cidades ao redor de Veneza, como Treviso e Jesolo. Na época da grande imigração, a maioria que partiu para o Brasil era desta região, que era muito pobre. Um grande abraço!

      Curtir

      1. Estarei num hotel em frente a estação ferroviária de Mestre, estaremos em 11 amigas, qual a melhor forma de ir ao aeroporto Marco Polo ? os transfers estão muito caros.
        Abraços

        Curtir

    1. Existem ônibus bem equipados, com ar refrigerado, bem na saída do aeroporto. Fazem ponto final na estação ferroviária de Mestre.

      Curtir

  13. Olá Michele! Dá para ter mestre como base para ir para Padova e Verona além é claro de Veneza. Inicialmente, pensei em ficar um dia em Verona porque m disseram que é linda para depois ficar em Mestre e ir a Veneza e Padova, porém, pensei nas malas….mudar de hotel….. O que vc acha….

    Curtir

    1. Olá Anderson, tudo bem? Vc pode fazer bate e voltas sim. Bem melhor do que ficar trocando de hotel. Para Veneza-verona, tente comprar os trechos de trem em trens de alta velocidade assim você economiza tempo de deslocamento. Abraços!

      Curtir

  14. Oi, Michele! Obrigada pelas dicas fornecidas! Preciso de uma ajuda. Chegarei em Veneza pelo aeroporto Marco Polo. Do aeroporto, preciso pegar um trem direto para Pádova. Será melhor partir da estação de Mestre ou de Santa Lúcia? Gostaria de partir da estação que for mais fácil de acessar a partir do aeroporto.

    Curtir

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Um site WordPress.com.

Acima ↑