Se locomovendo em Roma: Aumento preços transporte público

Escrevo esse pequeno post para avisar a quem está chegando a Roma que a partir de hoje, 25.05, as tarifas de transporte público subiram então, para que ninguém pense que está caindo no conto do vigário, aí vão os novos preços

Ticket único (BIT) – passou a custar 1,5 euro e o tempo de uso foi aumentado para 100 minutos
Ticket diáro (BIG) – 6 euros
Ticket turístico  (BTI) – custa 16,5 euros
Ticket TuristicoTicket semanal  (CIS) – 24 euros

Por aqui os Romanos em geral, e devo dizer que essa também é a minha opinião, estão bastante insatisfeitos pois, embora as tarifas não sofressem aumento a bastante tempo, o serviço prestado pela ATAC, empresa responsável pelo transporte público, fica pior a cada dia. Metros lotados nos horários de pico, ônibus com atrasos, mal conservação e Termini a anos em obra já se tornaram a realidade e não situações temporárias devido a obras para melhoria dos serviços. Esperamos que com esse aumento algumas as coisas melhorem.

Leia mais:

Anúncios

12 comentários sobre “Se locomovendo em Roma: Aumento preços transporte público

  1. planejandoaviagem disse:

    Oi Ligia, em relação à abertura respondi para vc nesse link: https://planejandoaviagem.wordpress.com/2012/02/29/museus-nacionais-de-roma.
    Em relação à estadia para ficares próximo ao Coliseu você deve ficar no centro porém mais próximo à estações de metro Cavour e Colosseo. Em ferramentas de busca como Booking procure pelo bairro Monti. Uma outra opção seria San Giovanni porém o bairro é mais afastado. Vc pode ler um pouco sobre os bairros no post https://planejandoaviagem.wordpress.com/2011/11/01/onde-se-hospedar-em-roma-bairros-e-tipos-de-acomodacao/.

    Curtir

    • Ligia Jácome Formiga disse:

      Obrigada pelo retorno.Como é a festa de Reveillon em Roma?Além da queima de fogos no Coliseu há outros locais de destaque?
      Um abraço.
      Ligia

      Curtir

      • planejandoaviagem disse:

        Oi Ligia, de destaque mesmo só o Coliseu. Depois disso tem jantares em restaurantes, festas em boates mas nada que tenha a mesma expressão. É claro que devido ao fato do Coliseu ser próximo ao centro as ruas do centro e Trastevere ficam cheias de pessoas festejando e passeando. Abraços

        Curtir

      • Ligia Jácome Formiga disse:

        olá boa tarde.Obrigada por responder.Sabe ainda estou procurando saber os horários dos trens;sei qu aida não estão disponibilizando para a venda mas queira saber os horários no dia 01/01/2013 para definir o horário de saída do hotel (preciso desta informação para fazer a reserva!!!!).Não sei como achar esta informação no site .Você me ajuda?
        Desculpe por te incomodar mais uma vez.
        Lembranças
        Ligia

        Curtir

      • planejandoaviagem disse:

        Oi Ligia, é claro. Para ter uma idéia eu me basearia no horário dos trens atuais. Exemplo, se vc quer viajar em 01.01.2013, uma terça, eu utilizaria como base os horários da última terça disponível, no caso 04.12.2012. Abraços

        Curtir

  2. Ligia Jácome Formiga disse:

    Oi Michele,obrigada pela resposta.Gostaria de saber se você sabe se as atrações estão abertas de domingo(sei que o Vaticano não abre!);e no dia 31/dez?Estou escolhendo o hotel em Roma;sei que há uma queima de fogos no Reveillon no Coliseu então pressuponho que estar hospedado perto do Coliseu seja legal;quais são os locais/bairros que ficam perto?
    Grata.
    Ligia

    Curtir

  3. Ligia Jácome Formiga disse:

    Olá bom dia.Irei de Roma para Florença dia 01 de janeiro de 2013 que é feriado;a Trenitália funciona neste dia(tentei ver no site mas não consegui!)Deve funcionar em horários especiais mas não tenho certeza e eu preciso saber pois preciso definir a data da hospedage.Por favor me ajude!!!!
    Um abraço
    Ligia

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Oi Ligia,
      Funciona sim. Vc não consegue visualizar porque as passagens ainda não se encontram à venda.
      Pelo que pude observar no momento estao sendo vendidas passagens até 08.12.2012, aproximadamente 80 dias de antecedencia.
      Aguarde mais alguns dias. Ah, o mesmo vale para a Italo.
      Abraços,

      Curtir

  4. Gabriel Veronese disse:

    Excelente site!
    Estarei indo para Roma em setembro e ficarei por 3 dias. Gostaria de saber a diferença entre os valores dos tickets listados acima para ver se vale a pena pegar o Roma Pass. Meu hotel ficará próximo da estação termini.

    Abraços!

    Curtir

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s