Promoção TrenItalia

Sempre recomendo aqueles que me pedem dicas que se viaje de trem pelas principais cidades deixando o carro para os lugares bucólicos.

Há um tempo atrás escrevi um post sobre como comprar os bilhetes da TrenItalia pela Internet dando ênfase a questão da antecipação e planejamento para se conseguir bons preços e agora volto a escrever um pouquinho porém sobre as promoções.

A bola da vez desse mês é Veneza. Para quem pode comprar com uma certa antecedência a promoção é imperdível. Tarifa de 9 euros de Roma a Veneza.

 

Abaixo segue um exemplo da tarifa encontrada no site para 11 de junho. Sem dúvida uma tarifa dessas em plena primavera é, como se diz por aqui: Da non perdere!!!

14 comentários em “Promoção TrenItalia

Adicione o seu

  1. Olá Michele, muito bacana todas as ajudas que tens dado ao pessoal, parabéns pelo trabalho! =)

    Vê se vc consegue me ajudar tb… vi em um post aqui na internet mesmo, dizendo que a trenitalia coloca todos os seus horários e promoções disponíveis exatamente 60 dias antes da data da viagem, sabe se isso é fato? Eu e meu marido vamos chegar em fevereiro por Florença e voltar por Florença, vamos comprar passagens de trem, Florença-Roma, Roma-Veneza e Veneza-Florença. Tenho acompanhado os valores e horários no site e eles mudam, tanto horários quanto valores, com frequência quase diária, inclusive diminuindo o preço as vezes. Um dia até conseguimos a tarifa mais baixa, mas ao tentar comprar o site estava com problemas e não conseguimos, enfim, perdemos… quanto a Roma- Veneza por exemplo só vejo preço subir e em mais de um mês conferindo, nunca vi a super promo de 9 euros nos horários que precisávamos. Vc acha que ainda pode aparecer essa tarifa? Talvez com 60 dias antes como disso o outro rapaz?

    Curtir

    1. Oi Silvia, também tinha para mim que o número ideal eram 60 dias. Comprei a promoção de 9 euros com 59 dias de antecedência porque tinha a informação da bilheteria TrenItalia de que os bilhetes estariam disponíveis para compra na internet com 2 meses de antecedência. Porém atualamente a data de postagem dos bilhetes TrenItalia está em torno de 4 meses e não mais de 2.

      Na Italo não existem ainda passagens disponíveis para fevereiro, porém o melhor preço deles para Veneza é de 35 euros. No site da Italo é mais fácil procurar porque eles possuem um calendário de busca de ofertas, algo que a TrenItalia deveria disponibilizar. Nesse caso imagino que as passagens e ofertas estejam disponível com 2,5 meses de antecedência.
      Infelizmente nem a TrenItalia nem a Italo se posicionam em relação a essas datas porém ambas são incisivas na hora de comunicar que para economizar na compra as passagens devem ser compradas com antecedência o que me faz concluir que os melhores preços já são disponibilizados no momento em que as passagens são colocadas à venda na internet.

      A TrenItalia tem um número muito maior de trens atendendo Veneza no entanto, dependendo da sua agenda, a Italo também pode ser uma opção.

      Eu nunca vi as passagens reduzirem de preços, obrigada pela sua contribuição em relação a isso, porém, se fosse você, não pagaria para ver porque Veneza é muito procurada e isso sem dúvida já está precificado. Não sei exatamente quando irás mas se fores na época do Carnval não esqueça que a cidade é muito procurada nessa época. Também não espere encontrar passagens baratas em vésperas de finais de semana e feriados, próximo das oito da manhã ou a tardinha. É a flexibilidade que permite a compra econômica. Dê preferência aos horários da tarde e aos sábados. Tenha também em mente que passagens por 9 são baratíssimas mas que por 19 e 29 ainda são um excelente preço para um trecho como esse de Roma a Veneza.

      Muito obrigada pelo seu feedback! Fico sempre muito contente!!!Espero ter ajudado. Abraços, Michele

      Curtir

  2. Oi Ligia, que bom que conseguiste comprar as passagens sem problemas. Fico feliz de ter ajudado de alguma forma. Suas dúvidas em relação ao Venice Card respondi no post sobre Veneza, em https://planejandoaviagem.wordpress.com/2012/02/11/veneza/. Fiz assim para que seja útil a outras pessoas.
    Como ainda estou devendo os posts da Toscana irei responder o de Firenze Card aqui mesmo.
    Acho que não vale muito para quem quer ver pouco. Custa bastante e não garante isenção de filas que é o principal problema por lá.Na primeira vez em que fui fiquei tanto tempo na fila da Galleria degli Uffizi que me decepcionei com o próprio Museu, na segunda não tive coragem de enfrentar a fila da Galleria dell’Accademia.
    Minha sugestão é que você compre os museus com antecedência através da internet e já reserve a data e hora assim você evita a fila. O link para a compra é o http://www.b-ticket.com/b-ticket/uffizi/default.aspx e as reservas para janeiro de 2013 estarão disponíveis a partir da segunda quinzena de novembro.
    Se quiseres informação detalhada sobre esse procedimento mando o link do VnV. Muito útil! http://www.viajenaviagem.com/2011/10/florenca-furando-fila-na-uffizzi-e-na-accademia/.
    Acho que sem dúvidas esses dois museus somados ao Palazzo Piti são o filé mignon de Firenze porém, se me pedisse para escolher um, eu optaria pela Galleria dell’Academia.
    No momento estou passando um período no Brasil mas realmente a crise na Itália não está nada fácil. É claro que pode se considerar minha amiga, é um prazer na verdade.

    Curtir

  3. Oi Michele.Obrigada pela ajuda!!!!!!!Sim consegui comprar as passagens pela Trenitália com mita facilidade graças as suas dicas e estou muito feliz por isto .Agora estou na fase de comprar as entradas para o Vaticano,Roma Pass e outras;acho que não comprarei o Firenze Card e o Venice Card pois acho que não compensaria pois não iremos a tantos museus assim mas aguardo sua opinião.Como estão as coisas com você aí em Roma?A crise européia tem te atrapalhado?Me conte como estão as coisas por aí neste sentido tudo bem?
    Beijos da amiga(posso me considerar assim?)
    Ligia.
    OBS:Responda com mais frequencia pois gosto muito de conversar com você !

    Curtir

  4. Oi Michele tudo bem?Lembra que eu coloquei um post fora de ordem e você não o viu e não o respondeu?pois bem resolvi reescrevê-lo acima para facilitar sua ajuda.Estou aguardando sua resposta amiga!!!
    Beijos
    Ligia

    Curtir

    1. Oi Ligia, espero que tenhas conseguido comprar os bilhetes. Bom, vamos as respostas e desculpas pelo atraso. Não tinha visto um dos comentários, na verdade eram 3 é só observei 2, me perdi!
      Infelizmente a Borghese tem que ligar porém eles tem a opção do inglês e se não me engano em espanhol também.
      A imigração na Itália é tranquila. As precauções são aquele que temos em geral para com as exisgências de qualquer viagem internacional. É importante você ter o seguro de viagem, o endereço do hotel ou carta convite (caso vá para casa de amigos), o comprovante da passagem de volta, algum dinheiro vivo, cartões de crédito e se estiver levando algum cartão do tipo Visa Travel Money pode também levar com você um extrato do saldo.
      Estou verificando as questões que me solicitaste em relaçao ao Venice e ao Firenze card. Logo te passa uma resposta. Abraços

      Curtir

  5. Oi Micheli que bom poder trocar e-mail com você!! Você tem me ajudado muito e sempre muito gentil.
    Estou em vias de comprar minhas passagens mas você sabe que nos últimos dois dias o site da Trenitália tem estado com problema para a pesquisa e compra de bilhetes?Ele ” cai” durante a pesquisa! Espero que resolvam este problema até o fim de semana!
    Algumas dúvidas:
    -para compra/reserva na Galeria Borghese tenho realmente que ligar ?Não domino o italiano será que consigo me fazer entender?
    -em relação a imigração no aeroporto de Roma fato de eu e meu marido não falarmos fluentemente o italiano pode nos causar problemas com os oficiais ?são muito exigentes?como eu comprovo que estamos com dinheiro suficiente para a estadia?não queremos levar muito dinheiro em espécie então serve fatura de cartão de crédito internacional demonstrando o limite de crédito?
    quais outras opções?
    -Pelo que entendi o Roma Pass é vantajoso mas o Firenze e o Venice Card parecem não compensar muito para quem não pretende ir a poucas atrações não é?Qual sua opinião?
    Desculpe incomodá-la com tantas perguntas mas acho que vou precisar de sua ajuda este fim de semana também.
    Lembranças e até breve
    Ligia

    Curtir

  6. Oi Ligia, acabei de ver a mensagem do dia 19. Realmente não a tinha visto. Vou verificar e respondo. Quanto à questão das passagens respondi mais acima no 18.10 as 11:49. Me avise se ainda tiveres alguma dúvida. Abraços!

    Curtir

  7. Oi Micheli acabo de te escrever(veja acima) e acho que ficou fora de ordem!Deu para entender ?Desculpe a confusão!!!
    Aguardo sua resposta.
    Até breve.
    Ligia

    Curtir

  8. Micheli olá boa tarde .
    Você poderia me ajudar quanto a compra das passagens conforme escrevi no post anterior?
    Desculpe a insistência!
    Obrigada
    Ligia

    Curtir

  9. 0i Michele.Lembra-se que já trocamos e-mails?Pois bem estou ourganizando minha viagem no final do ano/inicio do próximo ano(26/12-13/01/2013)onde iremos a ROMA-FLORENÇA-VENEZA e faremos os trechos entre cada lugar através de trem.Segui suas dicas e acessei o site da Trenitália e fiquei com uma dúvida:existe uma renovação na oferta de trens e horários de viagens todos os dias?uma vez por semana ?ou não há renovação daquilo que é oferecido?qual o tipo de tarifa mais interessante(não estou me referindo só ao preço!).
    Obrigada pela atenção
    Ligia

    Curtir

    1. Oi Ligia, claro que me lembro. Bom saber que você voltou.

      Quanro à renovação o que observo é que eles disponibilizam os horários e valores por classe tarifária com uma certa antecedência e depois disso basicamente o que muda é o preço final ( que vai aumentando).
      A tarifa mais interessante em relação a valor é a super economy, já em relação a flexibilidade ( alterações e reembolso) é a base.

      No nível de serviço standard, a super economy vai de 9 até aprox. 29 euros porém é dificil comprá-la a este preço próximo da data da viagem. A economy tem uma variação maior, de 29 a aprox.49 euros, enquanto a base varia menos e está quase sempre disponível.
      Da super economy para a economy a diferença é alterção do bilhete. Na primeira não é permitida enquanto na segunda é possível uma vez desde que mantida a tipologia de trem (classe e nivel de serviço) e pagando a diferença tarifária.

      Eu pessoalmente acho a super economy vantajosa, ela é tão em conta que mesmo que você precise mudar a passagem pode comprar outra e deixá-la de lado. Já a base tem mais vantagens porém acho que ela atende melhor aquele cliente mais frequente pois o turista não têm uma agenda tão flexível assim.
      De qualquer forma uma economy ainda em um preço inicial também vale a pena porque ainda te dá a disponibilidade de fazer uma alteração caso necessário.
      Enfim, como sempre, cada caso é um caso, cabe a você avaliar os riscos e necessidades envolvidas para comprares a oferta mais adequada.

      Espero ter conseguido esclarecer suas dúvidas.
      Abraços

      Curtir

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Um site WordPress.com.

Acima ↑