Como comprar Bilhetes TrenItalia pela web

Pessoal, nesse segundo post  sobre  Roma continuo com a questão de Como Chegar. No entanto agora a dica é do site da TrenItalia. Se você já comprou sua passagem aérea para a Itália e o próximo passo é chegar em Roma ou mesmo se você pretende se deslocar de Roma para outras cidades ou ainda, se deslocar entre algumas cidades italianas aqui fica a dica, na verdade uma “receitinha de bolo”, de como comprar as passagens/bilhetes de trem da TrenItalia através da internet.

As telas a seguir estão em italiano porque acredito que aqueles que tem dificuldades com o inglês preferiram o Italiano. Já aqueles que dominam o inglês imagino que não haverão problemas em realizar a compra pelo site.

Minha sugestão é que você saia do Brasil com a passagem comprada caso já tenha o seu planejamento devidamente organizado pois assim você economiza tempo e dinheiro além do principal, garante seu lugar no trem.

Entre no site http://www.trenitalia.it e logo aparecerá a página abaixo ou uma variação da mesma:

– escolha se é somente ida (andata) ou ida e volta (andata/ritorno)

– escolha a cidade de origem, destino, data e horário a partir do qual deseja pesquisar

– clique no botão conferma

Aparecerá a tela abaixo:

– selecione o horário desejado, as estações de saída e chegada e o tipo de trem.  O mais rápido de todos é o tipo FRECCIAROSSA, seguido pelo FRECCIARGENTO, depois pelo FRECCIABIANCA e depois pelos trens convencionais intercity e regionais. Vale lembrar que nem todas as cidades são servidas pelos primeiros três tipos.

-clique no botão procedi para prosseguir

– para ver os demais trens faça uso do botão sucessive

Aparecerá a tela abaixo:

– escolha a quantidade de pessoas (no exemplo: dois adultos), a classe e a tarifa. No exemplo escolhi a tarifa Flessible. A mini é normalmente a mais em conta porém não é alterável nem reembolsável

– observe que o preço se altera em função da tarifa escolhida

Mais abaixo, ainda nesta tela:

– coloque seu nome e sobrenome em Intestazione Bilhetti, essa informação é para retirada dos bilhetes na estação

– escolha a modalidade Ticketless con consegna ricevuta di pagamento via email em Consegna Bilhetti, isto è, sem ticket com recebimento de um email com a confirmação da compra. Esse email deverá ser impresso e apresentado na estação para a retirada dos bilhetes, junto com um documento de identificação

– marque a opção de proceder sem criar um conta (voglio proseguire nell aquisto senza registrarmi), assim não será necessário registrar um login e senha para uso futuro

– aparecerá então a possibilidade de informar seu nome e email na parte aquisto senza registrazione

– clique em procedi

Aparecerá a tela para confirmação e pagamento:

– valide as informações e clique em carta de credito o prepagata

Aparecerá a tela abaixo para que o pagamento seja realizado.

– informe os dados do cartão e clique em avanti

Bom era isso. Obrigada pela leitura e boa viagem!

15 comentários em “Como comprar Bilhetes TrenItalia pela web

Adicione o seu

  1. Oi Michelle, sou eu de novo! rs Estou procurando passagens de Milão para Roma, mas estou achando os valores bem altos. Em media 258,00 euros para o sábado 01 de março. Será que estou fazendo a busca correta ou os valores são esses mesmo?

    Curtir

    1. Ola Danielle, infelizmente é esse valor mesmo. Tanto na Trenitalia quanto na Italo Treno. Isso ocorre em função da data estar muito próxima. Diria até que esse preço 258 existe para poucos trechos pois observei a a maioria esta em torno dos 86 euros. Abraços.

      Curtir

  2. Preciso mudar a data da minha viagem Firenze Roma e não to conseguindo, da erro… meu PNR, nem sempre e aceito, vc sabe ae eles tem algum email?
    Minha viagem e so pra janeiro/2014 mas esto preocupada…

    Curtir

    1. Oi Cibele, a alteração sempre depende do tipo de tarifa porém mesmo na econômica é possível fazer ao menos uma troca de data ou hora antes do dia da viagem desde que a classe e o trecho que você comprou ainda tenham lugares disponíveis.

      Segue um checklist de como fazer a alteração do bilhete, obtido da pagina da TrenItalia: http://www.trenitalia.com/cms/v/index.jsp?vgnextoid=273845f7020a9310VgnVCM1000008916f90aRCRD.

      No momento não tenho bilhetes comprados e não posso navegar porém acredito que sejam esses os passos principais sujeitos a pequenas mudanças. Vamos lá:
      -vá até sua área reservada e escolha a viagem a ser modificada
      -selecione a opção “Rimborso/Altri cambi”
      -selecione os passageiros para os quais a alteração deve ser efetuada e escolha “Cambio viaggio/tratta”
      -escolha a nova data e/ou hora de saída
      -visualize os preços da solução escolhida e na matriz de preços escolha a opção “VEDI ALTRI PREZZI E SERVIZI (offerte CARTAFRECCIA, carte sconto, altre offerte)”
      -depois, na caixa com os preços, escolha a oferta “Economy Cambio Biglietto”.

      Abraços

      Curtir

  3. Como faço para escolher os assentos estou comprando pelo site trenitalia, o trem frecciabianca e não me dá opção para escolher o assento.

    Obrigado.s

    Curtir

  4. Comprei duas passagens de Napoles para Roma para 25/08/2012 no Trenitalaia e não consigo ver no site deles o nº do bilhete, o nº do voicher ou como entrar em contato com eles. Algúem pode me ajudar?

    Curtir

      1. Não, eles não me passaram o nº da reserva (PNR). O nº que disponho é “Retrieval code”. Seria esse o PNR ?

        Curtir

      2. O retrieval code é o código de recuperação da compra, não é o PNR mas pode ser usado no lugar dele para recuperar a informação da compra.Tente fazer um teste, seguindo a orientação daquele link que te passei, ao invés de inserir o PNR insira o retrieval code, segundo o site da TrenItalia tem que funcionar. Boa Sorte!

        Curtir

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Um site WordPress.com.

Acima ↑